A garantia é dada pelo presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.
O presidente do Governo dos Açores disse esta sexta-feira ter a garantia de que os diretores dos serviços clínicos vão"mudar o comportamento" e retirar a demissão, após a saída da presidente do hospital de Ponta Delgada.
A reunião surgiu depois de 21 dos 25 diretores dos serviços do hospital de Ponta Delgada se terem demitido.Na sequência dessa decisão, a presidente da administração do Hospital do Divino Espírito Santo, Cristina Fraga, apresentou o pedido de demissão, que foi aceite pelo líder do Governo dos Açores. "Temos a compreensão, o entendimento e o compromisso relativamente aos diretores de serviço do HDES, que se comprometeram a recomeçar e, na expressão deles, a reconstruir [o bom funcionamento] e, numa ligação direta com o governo, a serem responsáveis pela elaboração das escalas de urgência", insistiu.
Em novembro, cerca de 400 médicos manifestaram indisponibilidade para fazer mais do que as 150 horas de trabalho extraordinário obrigatórias por lei, reclamando um pedido de desculpas do vice-presidente do executivo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ordem dos Médicos diz que assistência no Hospital de Ponta Delgada está ″em perigo″Responsável nos Açores da Ordem dos Médicos denunciou a falta de condições de assistência aos doentes.
Baca lebih lajut »