O líder da DE-SNS afirma que a saída antecipada surge depois de uma reunião com o Governo &etilde;
23/04/2024 20:32A Direção Executiva do Serviço Nacional da Saúde demitiu-se esta terça-feira. Liderada por Fernando Araújo, que assina a carta de demissão, tinha sido escolhida pelo Governo de António Costa.
“Respeitando o princípio da lealdade institucional, irei apresentar à senhora ministra da Saúde, em conjunto com a equipa que dirijo, o pedido de demissão do cargo de diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde”, adiantou Fernando Araújo. “A DE-SNS é um órgão técnico, um instituto público do Estado, que tem de estar acima de questões políticas ou agendas partidárias, e que executa políticas públicas determinadas pelo Governo”, assinala o comunicado assinado pelo antigo presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, no Porto.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo quer reformular direção executiva do SNSA ideia será simplificar alterar competências e simplificar a estrutura do organismo. A direção executiva, presidida por Fernando Araújo, entrou em funções no ano passado.
Baca lebih lajut »
Governo quer rever modelo das ULS e Direção Executiva do SNSO Executivo de Luís Montenegro promete 'reformular a direção executiva do SNS', nomeadamente no que concerne às suas 'competências funcionais', de modo a dar resposta 'mais adequada' à saúde.
Baca lebih lajut »
Direção Executiva do SNS demite-seO líder da DE-SNS afirma que a saída antecipada surge depois de uma reunião com o Governo
Baca lebih lajut »
Fernando Araújo demite-se da Direção Executiva do SNSA direção executiva do Serviço Nacional de Saúde anunciou esta terça-feira a sua demissão depois de uma reunião com a nova ministra da Saúde.
Baca lebih lajut »
Fernando Araújo sai da Direção Executiva do SNSFernando Araújo espera que 'esta difícil decisão' permita ao novo Ministério da Saúde 'executar as políticas e medidas que considere necessárias'.
Baca lebih lajut »
Direção executiva do SNS pode deixar de nomear chefiasEspecialistas não veem risco de perda de poderes da direção executiva relacionados com a 'gestão operacional', mas admitem um regresso ao Ministério da Saúde de 'competências estruturantes'.
Baca lebih lajut »