Governação do socialista marcada por contrariedades que abrem a porta à liderança de Feijóo. PP precisa do Vox para obter maioria absoluta.
O fim da era de Pedro Sánchez, primeiro-ministro de Espanha, tornou-se evidente após as eleições municipais e regionais, nas quais o principal partido da oposição, o Partido Popular , obteve o maior número de votos. Os resultados inglórios alcançados pelo Partido Socialista motivaram o líder a antecipar as legislativas, que se realizam a 23 de julho, mas o ciclo que se segue, indicam as sondagens, pode estar prestes a encerrar um capítulo.
As eleições de 28 de maio são observadas como um teste à liderança do Executivo e a ampla vitória do PP em diferentes regiões antecipa"a possibilidade de criação de uma dinâmica nova. Há uma manifestação da vontade do eleitorado que deixa antever alterações a nível nacional", assinala Marcos Farias Ferreira, professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Zé Carlos e Thomas Luciano garantidos para a banda direita (Gil Vicente)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »
Extrema-direita chega ao poder em várias cidades espanholasAliança entre o Partido Popular e o Vox poderá alcançar a maioria em grande parte dos círculos eleitorais.
Baca lebih lajut »
Extrema-direita em 140 governos locais em Espanha, socialistas ficam com BarcelonaO partido de extrema-direita espanhol VOX está desde hoje em 140 governos municipais de Espanha e os socialistas ficaram com a autarquia de Barcelona, apesar de terem sido independentistas catalães a vencer as eleições de maio na cidade
Baca lebih lajut »
Extrema-direita em 140 governos locais em Espanha, socialistas ficam com BarcelonaEspanha teve eleições locais em 28 de maio e foram este sábado constituídos todos os plenários de vereadores eleitos nos mais de 8.100 municípios do país, que de seguida elegeram os presidentes de câmara
Baca lebih lajut »
Eleições regionais em Espanha: extrema-direita assume funções em 140 municípiosA partir deste sábado, os partidos eleitos assumem funções autárquicas em Espanha, depois das eleições de 28 de maio. O VOX assume governo em 140 municípios. Por outro lado, o PP vai governar em Madrid, Barcelona (Catalunha) e Vitória (País Basco).
Baca lebih lajut »
Extrema-direita no executivo de 140 autarquias espanholasPactos pós-eleitorais entre Vox e PP consolidam posição do partido de Santiago Abascal, que promete acabar com as políticas municipais de igualdade de género.
Baca lebih lajut »