Portugal tem 3.200 espécies de moscas conhecidas, mas estima-se que haja, ao todo, perto de 6.000 mil espécies no país, ameaçadas por fatores como a agricultura intensiva ou a destruição do habitat.
A origem de duas espécies de moscas que foram apenas observadas na Carrapateira, na costa ocidental algarvia, é desconhecida e pode nunca vir a conhecer-se porque são exclusivas daquela zona, explicou um entomologista envolvido na descoberta.
Descritas em março deste ano num artigo da revista científica Bishop Musem Occasional Papers assinado pelos dois portugueses e por Neal Evenhuis, as duas espécies têm menos de dois milímetros e o que as diferencia é a sua coloração: a da Empidideicus carrapateira é preta e a da Empidideicus inesae amarelada.
Só mais tarde, com a ajuda do especialista Neal Evenhuis, entomologista que os ajudou a identificar a espécie Empidideicus hackmani e que trabalha no J. Linsley Gressitt Center for Research in Entomology, no Bishop Museum, no Havai, se aperceberam que eram novas para a ciência.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Desconhecida origem de duas espécies de moscas que só existem na Carrapateira no AlgarvePode nunca vir a conhecer-se porque duas espécies de moscas são exclusivas daquela zona da costa ocidental algarvia.
Baca lebih lajut »
Queijaria de Famalicão “derrete” sete milhões na fábricaGrupo minhoto que detém a Lourofood e a Lactilouro, assegurando mais de 200 empregos, prepara novo ciclo de investimento industrial e lançamento de dois novos produtos inovadores em 2024.
Baca lebih lajut »