Líder parlamentar do BE provocou várias interrupções e críticas, após ter afirmado que a morte de Odair Moniz não é um caso isolado.
Dois polícias feridos, dois civis esfaqueados, 11 veículos incendiados: o balanço da noite de violência na Grande Lisboa Equipa de Intervenção Rápida da PSP atacada a tiro na Cova da Moura. Veja as imagensConheça todos os jogos da 4.
"Em Portugal, é 21 vezes mais provável uma pessoa ser morta pela polícia se for negra, é cinco vezes menos provável aceder ao ensino superior se for negra, é 26% mais frequente uma pessoa negra exercer uma profissão pouco qualificada com mais esforço físico", frisou, provocando várias críticas da bancada do Chega, que levaram Fabian Figueiredo a afirmar que"de um lado está o Chega, do outro está o Bloco".
Antes, numa intervenção política, Rui Rocha já tinha acusado a"esquerda radical de atirar achas para a fogueira da revolta", da mesma forma que a direita radical,"de forma simétrica, alimenta a ideia de que a violência policial é sempre legítima e inquestionável". Pelo PS, o deputado Pedro Delgado Alves lamentou que, durante estas intervenções, não se tenha visto empatia nem capacidade de se compreender o outro e dirigiu-se ao Chega para os acusar de"instrumentalizar o debate" e"tentar criar equivalências onde elas não existem"
A deputada única do PAN, Inês Sousa Real, defendeu que é preciso valorizar as forças de segurança, criticando"o discurso oportunista de achar que é com medalhas que se resolvem estas circunstâncias".
Crime Morte Bloco De Esquerda Lisboa Fabian Figueiredo Portugal Polícia De Segurança Pública
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
GNR de Lisboa cancela exercício no Porto para estar em prontidão após desacatos em LisboaOs elementos da GNR de Lisboa que participavam no exercício no Porto, foram dispensados para estarem em prontidão, face aos desacatos ocorridos na área metropolitana de Lisboa.
Baca lebih lajut »
Carris com 'desvios pontuais' em alguns troços devido a desacatos na Grande LisboaCarreiras 714, 754 e 764 estão a ser afetadas.
Baca lebih lajut »
Desacatos em vários bairros da Grande Lisboa: no Martim Moniz uma viatura foi regada com gasolinaDurante a noite, também em Loures e na Alta de Lisboa, houve tentativas de incêndios e viaturas da PSP vandalizadas.
Baca lebih lajut »
Desacatos em várias zonas da grande Lisboa após morte de homem baleado pela PSPOs desacatos que decorrem desde segunda-feira após a morte de um homem baleado pela PSP espalharam-se hoje à noite a várias zonas de Lisboa, nomeadamente Carnaxide (Oeiras), Casal de Cambra (Sintra) e Damaia (Amadora), adiantou à Lusa fonte policial.
Baca lebih lajut »
Desacatos em zonas da grande Lisboa após PSP balear homemCarnaxide (Oeiras), Casal de Cambra (Sintra) e Damaia (Amadora) foram 'focos de desordem” na última noite, na sequência da morte de Odair Moniz, baleado por um agente da PSP na madrugada de 2.ª feira.
Baca lebih lajut »
Três pessoas detidas após desacatos em bairros da Grande LisboaUm agente foi apedrejado e duas viaturas policiais ficaram danificadas, bem como outras cinco viaturas, e v&225;rios caixotes do lixo foram incendiados.
Baca lebih lajut »