Após uma viagem conturbada em 2017, que levou a uma baixa de popularidade de Macron no território, Presidente francês pretende abordar 'potenciais' mudanças institucionais.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, iniciou esta segunda-feira uma visita de dois dias à Guiana Francesa em que abordará “potenciais” mudanças institucionais, mas alguns deputados boicotaram um encontro exigindo maior autonomia, ao nível da Córsega, para o território ultramarino.
60% dos habitantes votaram na candidata de extrema-direita Marine Le Pen nas últimas eleições presidenciais em 2022. A começar pela segurança, onde o sistema de “controlo a 100%” permitiu “reduzir drasticamente o tráfico de droga” no aeroporto, afirmou o Presidente francês, antes de se encontrar com polícias e militares que intercetam cerca de 30 a 40 quilos de droga por semana.
Esta região ultramarina da França tem apenas 400 quilómetros de estradas nacionais e as comunas isoladas não têm serviço aéreo, com a população a queixar-se do isolamento, pedindo a abertura do território.Macron visitará a localidade de Kourou para “dar novas perspetivas” ao centro espacial local,
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Deputados boicotam início de visita de Macron à Guiana Francesa exigindo autonomiaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Deputados boicotam início de visita de Macron à Guiana Francesa exigindo autonomiaO Presidente francês, Emmanuel Macron, iniciou hoje uma visita de dois dias à Guiana Francesa em que abordará 'potenciais' mudanças institucionais, mas alguns deputados boicotaram um encontro exigindo maior autonomia, ao nível da Córsega, para o território ultramarino.
Baca lebih lajut »
Resultados das eleições legislativas em PortugalA Aliança Democrática (AD) foi a formação mais votada, com 29,49% dos votos e 79 deputados nas eleições legislativas de domingo, em que o Chega quadriplicou o número de deputados, com 48 mandatos. O PS foi o segundo mais votado, com 28,66% e 77 deputados, no final do escrutínio em Portugal, e quando ainda faltam apurar os resultados nos círculos da emigração, que elegem quatro deputados, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna – Administração Eleitoral.
Baca lebih lajut »
Deputados vão eleger presidente e ‘vices’ esta terça-feiraNa primeira fila do hemiciclo sentar-se-ão dois deputados do BE, dois do PCP, dois do Livre, cinco deputados do PS, cinco deputados do PSD, dois da IL, um do CDS e quatro deputados do Chega.
Baca lebih lajut »
Deputados vão eleger presidente e 'vices' na terça-feiraTodas as bancadas ter&227;o um lugar na primeira fila.
Baca lebih lajut »
Deputados e ex-chefe da polícia detidos por assassinato de Marielle FrancoForam também cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Seis anos após o crime que chocou o Rio de Janeiro e o Brasil, a família de Marielle Franco começa a ter algumas respostas.
Baca lebih lajut »