Todo o território nacional está esta quarta-feira sob avisos meteorológicos devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima, e, a partir das 21h00, seis distritos - Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro - passam a aviso laranja devido à chuva, que poderá ser acompanhada de trovoada.
Na vila de Constância, no distrito de Santarém, um parque de estacionamento junto ao rio ficou inundado devido à chuva dos últimos dias.
'Nesta fase há sempre muita curiosidade das pessoas virem aqui junto ao rio, mas tenham cuidado para não se aproximarem demasia das margens porque podem escorregar e cair para dentro do rio.'Ainda no mesmo distrito, as recentes descargas da Barragem de Castelo de Bode provocaram uma subida do caudal do rio Zêzere.
“Continua a existir risco de inundações urbanas, sobretudo nas zonas mais próximas do litoral. Nos concelhos do extremo Oeste, como Cascais, Mafra e Sintra, choverá mais”, alerta Nuno Lopes, do IPMA.Até sexta-feira o acumulado total de precipitação deverá ser entre 70 e 100 milímetros nas regiões Centro e Sul, podendo ser localmente superior no litoral Centro.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'Inundações em zonas urbanas': Proteção Civil faz aviso à população por causa da depressão MartinhoDepois da Laurence, o país vai agora ser atingido por um novo fenómeno meteorológico: a depressão Martinho. É esperado chuva evento forte e muita agitação marítima. Várias zonas urbanas correm risco de inundação.
Baca lebih lajut »
Depressão Martinho. Proteção Civil alerta contra deslocações desnecessáriasA Proteção Civil alerta para a possibilidade de inundações, cheias e deslizamentos de terras devido à chuva intensa esperada até à manhã de quinta-feira.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil registou mais de 650 ocorrências devido à depressão JanaOcorrências envolveram o apoio de 2.566 operacionais e 928 meios terrestres. Uma delas foi um fenómeno de vento extremo que danificou duas habitações na zona de Coruche.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil registou 657 ocorrências devido à depressão JanaO balanço da última noite 'não é relevante', uma vez que 'foi uma noite extremamente calma', esperando-se hoje o 'desagravamento das condições meteorológicas'.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil registou 657 ocorrências devido à depressão JanaA Proteção Civil contabilizou um acumulado de 657 ocorrências, desde o início do alerta especial pela passagem da depressão Jana por Portugal e até às 07:00 de hoje, esperando-se um desagravamento do estado do tempo ao longo do dia.
Baca lebih lajut »