O evento que termina esta quarta-feira juntou mais de 120 peritos de 53 países e foi preparado em articulação com a Coordenação do Plano de Ação de Envelhecimento Ativo e Saudável do Ministério da Saúde e do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. &etilde;
O evento que termina esta quarta-feira juntou mais de 120 peritos de 53 países e foi preparado em articulação com a Coordenação do Plano de Ação de Envelhecimento Ativo e Saudável do Ministério da Saúde e do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
No evento, que termina hoje, foi apresentada a “Declaração de Lisboa” que defende medidas de prevenção para o bem-estar físico, social e mental dos idosos, em como maior oferta de cuidados de saúde. Além do mais, a “Declaração de Lisboa” apela ao envolvimento de todos os parceiros, nomeadamente pessoas de organizações internacionais, intergovernamentais, da sociedade civil e organizações não-governamentais, academia, 'media', setor privado e entidades relevantes, aponta a Direção Geral de Saúde em comunicado.
“A criação de ambientes que tornem possível um maior envolvimento das pessoas nas comunidades ao longo do ciclo de vida, nomeadamente através de uma era digital mais amiga da idade" e o "acesso a cuidados de elevada qualidade, acessíveis e de suporte às pessoas idosas, aos seus familiares e cuidadores" também são outras prioridades, bem como “implementação efetiva de políticas que alavanquem o potencial das pessoas mais...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Declaração de Lisboa defende planos para a saúde mental e ambientes amigos dos idososDocumento foi consensualizado entre peritos de vários países.
Baca lebih lajut »
'Declaração de Lisboa' defende planos para a saúde mental e ambientes amigos dos idososNo documento são definidas cinco prioridades que podem contribuir para o envelhecimento saudável, sendo a primeira a criação de medidas preventivas para o bem-estar físico, social e mental.
Baca lebih lajut »
Alunos deslocados vão receber até 120 euros a mais de complemento de alojamento - RenascençaValor consagrado na proposta de Or&231;amento do Estado para 2024.
Baca lebih lajut »