O ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz, afirma que a decisão sobre uma guerra total contra o Hezbollah está para breve, depois de o exército ter anunciado, na passada terça-feira, que tinha aprovado os planos operacionais para uma 'ofensiva no Líbano'.
O ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz, afirma que a decisão sobre uma guerra total contra o Hezbollah está para breve, depois de o exército ter anunciado, na passada terça-feira, que tinha aprovado os planos operacionais para uma"ofensiva no Líbano".
Os comentários de Katz foram feitos depois de o exército israelita ter revelado que tinha aprovado os planos de batalha no Líbano. A divulgação das imagens foi amplamente interpretada como uma ameaça velada contra Haifa e ocorre numa altura em que prosseguem os contactos transfronteiriços entre as duas partes.
A decisão de difundir as imagens, que mostravam locais residenciais e militares em Haifa e arredores, incluindo instalações portuárias, parecia destinar-se tanto a um público israelita como a um público internacional mais vasto.O Hezbollah afirma que não suspenderá os ataques se não houver um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
A divulgação das imagens parece ter sido programada para coincidir com a visita do enviado dos EUA ao Líbano, Amos Hochstein, que na véspera se encontrou com altos funcionários israelitas, incluindo o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
Líbano Israel Hamas Faixa De Gaza Haifa
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Decisão sobre guerra total de Israel contra Hezbollah dada como iminenteO ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz, afirma que a decisão sobre uma guerra total contra o Hezbollah está para breve, depois de o exército ter anunciado, na passada terça-feira, que tinha aprovado os planos operacionais para uma 'ofensiva no Líbano'.
Baca lebih lajut »
Hezbollah desafia Israel com imagens de alvos militares capturadas por um droneVídeo sugere maior vulnerabilidade à incursão de drones. Enviado de Biden avisou israelitas de que o confronto na fronteira poderia conduzir a um “ataque iraniano em grande escala”.
Baca lebih lajut »
EUA apelam para fim urgente do conflito entre Hezbollah e Israel"O conflito entre Israel e o Hezbollah j&225; durou tempo suficiente", afirmou Amos Hochstein, o enviado especial do Presidente Joe Biden.
Baca lebih lajut »
Joe Biden envia principal conselheiro a Israel para travar escalada das tensões com o HezbollahO Presidente norte-americano enviou Amos Hochstein, um dos seus principais conselheiros, para Israel, com a missão de travar uma escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah (no Líbano).
Baca lebih lajut »
Israel diz que Hezbollah coloca região à beira de uma escaladaOs Estados Unidos da Am&233;rica e a Fran&231;a est&227;o a trabalhar num acordo negociado para as hostilidade na fronteira sul do L&237;bano.
Baca lebih lajut »
Hezbollah e Israel voltam a atacar-se, EUA temem mais uma guerra no Médio OrienteOs ataques intensificaram-se esta semana, com o bombardeamento que matou um dos principais comandantes do Hezbollah.
Baca lebih lajut »