De Eanes a Montenegro, como o poder político gere os incêndios?

Indonesia Berita Berita

De Eanes a Montenegro, como o poder político gere os incêndios?
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Renascenca
  • ⏱ Reading Time:
  • 52 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 24%
  • Publisher: 83%

Desde 1974, todos os Presidentes da República tiveram de lidar com mortes causadas por incêndios. Por norma, chefes de Estado lidam com as emoções, primeiros-ministros com as consequências. O tumulto político é sempre de esperar. Depois das tragédias de 2017, cabe agora ao executivo de Luís Montenegro gerir a situação e encontrar explicações.

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa no funeral de um dos bombeiros vitima dos incêndios da última semana em Portugal. Foto: Fernando Veludo/Lusa

À data, as relações com o Governo de Sá Carneiro não eram as melhores. Por isso, o jornalista pergunta: “Como é que devo interpretar as palavras do sr. Presidente?”“É preciso olhar para estas coisas de uma maneira planeada, programada, e creio que isso é responsabilidade de todos nós”.com Ramalho Eanes remonta a 1980. E, em grande medida, continua atual.

"Não era possível fazer mais, há situações que são situações imprevisíveis e quando ocorrem não há capacidade de prevenção que possa ocorrer, a capacidade de resposta tem sido indómita", disse Marcelo Rebelo de Sousa. Na época, houve suspeitas de fogo posto, o alastramento rápido das chamas foi atribuído à falta de limpeza as matas. Mas Soares foi diplomático e não imputou culpas:” aos portugueses e garantiu que o Governo iria “proximamente” revelar “que tipo de amparo dar às populações”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Renascenca /  🏆 5. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Ministro da Cultura de Espanha diz que país tem 'dívida de memória' com o 25 de Abril de 1974: 'Portugal ensinou-nos o caminho do possível'Ministro da Cultura de Espanha diz que país tem 'dívida de memória' com o 25 de Abril de 1974: 'Portugal ensinou-nos o caminho do possível'Na abertura da Mostra Espanha, Dalila Rodrigues e o seu homólogo espanhol deram um 'abraço fraterno' num 'momento em que se estão a fomentar as relações culturais entre os dois países'.
Baca lebih lajut »

IL critica Montenegro por não apresentar Orçamento com desagravamento fiscal para todosIL critica Montenegro por não apresentar Orçamento com desagravamento fiscal para todosO presidente da Iniciativa Liberal (IL) criticou hoje o primeiro-ministro, Lu&237;s Montenegro, por n&227;o apresentar um Or&231;amento "com um desagravamento fiscal para todos", num pa&237;s em que a arrecada&231;&227;o fiscal cresceu a dois d&237;gitos nos dois &250;ltimos anos.
Baca lebih lajut »

Montenegro quer 'todos a pedalar para a mesma meta' no Orçamento e rejeita apelo do ChegaMontenegro quer 'todos a pedalar para a mesma meta' no Orçamento e rejeita apelo do ChegaO líder do Chega reiterou que o seu partido 'está fora das negociações' do próximo Orçamento do Estado porque o Governo continua “a negociar com o PS”
Baca lebih lajut »

Montenegro quer 'todos a pedalar para a mesma meta' no Orçamento e rejeito apelo do ChegaMontenegro quer 'todos a pedalar para a mesma meta' no Orçamento e rejeito apelo do ChegaO líder do Chega reiterou que o seu partido 'está fora das negociações' do próximo Orçamento do Estado porque o Governo continua “a negociar com o PS”
Baca lebih lajut »

'Revivalismo dos sacrifícios' ou 'excelente escolha': esquerda critica e direita aplaude Maria Luís Albuquerque'Revivalismo dos sacrifícios' ou 'excelente escolha': esquerda critica e direita aplaude Maria Luís AlbuquerqueO perfil escolhido por Luís Montenegro para comissária europeia surpreendeu alguns, mas não todos.
Baca lebih lajut »

Primeiro-ministro diz que portugueses esperam 'todos a remar para o mesmo lado'Primeiro-ministro diz que portugueses esperam 'todos a remar para o mesmo lado'Montenegro assegurou que o esforço negocial está a ser feito 'com todos'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 03:16:28