O candidato presidencial Daniel Chapo, apoiado pela Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), propõe a revisão de contratos de megaprojetos, como mineração e gás natural, para proteger os interesses do Estado.
O candidato presidencial Daniel Chapo , apoiado pela Frente de Libertação de Moçambique , defendeu hoje a renegociação dos contratos dos megaprojetos no país, essencialmente mineração e gás natural, para proteger os interesses do Estado."É um aspeto que vamos ter que sentar, ver caso a caso.
O candidato apoiado pela Frelimo à Presidência da República nas eleições gerais de 09 de outubro dedicou o dia a encontros com vários setores da sociedade moçambicana, na capital, incluindo centenas de líderes e membros de várias confissões religiosas, alguns dos quais colocaram a tónica na necessidade de "independência económica" do país.
"Não se faz educação com dinheiro dos outros. A educação é uma questão de soberania. Sendo uma questão de soberania precisamos de, aos poucos, alocar recursos próprios para termos uma educação de qualidade, que todos nós almejamos. É só ver a questão do livro que se falou aqui.
"Qualquer investimento, seja nacional ou estrangeiro, precisa de se sentir seguro no local onde está. A segurança é muito importante, tal como a paz, para o nosso desenvolvimento . Temos muitos investidores nacionais e estrangeiros, nacionais que até deixaram de fazer investimentos, deixaram de viver no país. Estrangeiros também que querem vir, mas quando ouvem essa situação, acabam não vindo, à semelhança do terrorismo.
Numa intervenção fortemente ovacionada, Loonat apelou a Chapo, em caso de vitória, para "saber" tudo o que se passa no Governo: "Para o senhor saber que aqueles que o senhor nomear não vão aldrabar a si".
Moçambique Eleições Daniel Chapo Frelimo Renegociação Contratos Megaprojetos Mineração Gás Natural
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Daniel Chapo diz que é o único 'motorista' que pode 'conduzir o povo'O candidato presidencial Daniel Chapo, apoiado pela Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder), garantiu hoje que é o único 'motorista' entre os quatro concorrentes às eleições de outubro com experiência para 'conduzir o povo'.
Baca lebih lajut »
ONG acusa Presidente sul-africano Cyril Ramaphosa de 'interferência inaceitável' nas eleições em MoçambiqueRamaphosa recebeu o candidato presidencial Daniel Chapo, apoiado pela Frelimo, partido no poder.
Baca lebih lajut »
Um morto e 93 feridos em despiste de camião da FrelimoGrupo regressava de um comício do candidato presidencial Daniel Chapo, apoiado pela Frelimo.
Baca lebih lajut »
Trump admite novo frente a frente com Kamala: 'Talvez se estiver para aí virado'Numa conferência de imprensa em Los Angeles, o candidato republicano voltou atrás e não descartou novo embate. E insistiu que plano de deportação massiva começará em Springfield.
Baca lebih lajut »
Em contagem decrescente para o frente a frente mais aguardado: Kamala vs. TrumpÉ o primeiro debate destas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O debate vai ser acompanhado a partir da 1:00 na SIC Notícias e ao minuto no site da SIC Notícias. O frente a frente entre Kamala Harris e Donald Trump tem a duração de 90 minutos, dois intervalos, o estúdio é intimista e não há público.
Baca lebih lajut »
Eventos extremos provocaram pelo menos 1.016 mortos em Moçambique desde 2019Moçambique é considerado um dos países mais severamente afetados pelas alterações climáticas no mundo.
Baca lebih lajut »