Cara Lucília Gago, o que constitui um “fator de agravamento de constrangimento” é o seu machismo
Culpadas por termos filhos e culpadas por não termos: o peso do machismo estrutural espelhado no discurso de Lucília Gago
é necessário que haja chefias informadas e pessoas em altos cargos públicos que não só saibam a legislação, como a procurem implementar e melhorar para obtermos uma sociedade mais justa e equitária, tendo em conta as características biológicas das pessoas.
um discurso como o de Lucília Gago insulta a luta feminista que ainda hoje se trava. Além disso, não nos podemos esquecer de que ter filhos, no nosso país, não é meramente uma opção, é um desafio de recursos. Veja-se o exemplo do DST Group que tem uma sala de amamentação com frigorífico exclusivo da sala e cadeirões confortáveis para as trabalhadoras, para além de outras regalias para os trabalhadores e trabalhadoras, sem olhar a hierarquias. Quando se gere uma empresa com empatia, para além de capital, constrói-se um mundo não só mais justo como feliz.
Mais adianto que não concordo com esta visão de pessoas como mero capital, e muito menos de mulheres como parturientes de contribuintes, mas se é para a falar de “constrangimentos” em organizações, então falemos de diferentes perspetivas. É totalmente descabido assumir que uma mulher vai ser menos produtiva, no panorama geral profissional de carreira, porque é mãe. .enquanto uma mulher é recorrentemente penalizada por ter sido mãe, ou até dispensada “por outros motivos, claro”, muitas vezes o homem-pai consegue um aumento, porque agora tem de providenciar para mais membros da família.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Sucessão de Lucília Gago vai começar a ser tratada com PM para a semanaO presidente da República afirmou hoje que vai começar a tratar da sucessão da procuradora-geral da República, Lucília Gago, com o primeiro-ministro para a semana, e referiu não saber que método Luís Montenegro pretende adotar nesta matéria.
Baca lebih lajut »
Sucessão de Lucília Gago: Presidente da República recorda que a 'palavra final' sobre PGR é delePresidente da República diz que já tem na cabeça o “perfil” para o(a) sucessor(a) de Lucília Gago à frente da Procuradoria-Geral da República. E confirma que para a semana iniciará conversas com o primeiro-ministro sobre o assunto
Baca lebih lajut »
Marcelo e primeiro-ministro discutem sucessão de Lucília Gago na próxima semanaO Presidente da Rep&250;blica reiterou que est&225; exclu&237;da a recondu&231;&227;o da atual procuradora-geral da Rep&250;blica.
Baca lebih lajut »
Sucessão de Lucília Gago vai começar a ser tratada com PM para a semanaMarcelo Rebelo de Sousa partilhou com os jornalistas: 'Eu já sei qual é o perfil que eu preferiria'.
Baca lebih lajut »
Marcelo pressiona Montenegro sobre novo PGR: quer discutir sucessão de Lucília Gago com tempoPresidente da República recusa política de factos consumados do primeiro-ministro na escolha de top jobs na Justiça e quer discutir com tempo substituições na PGR e no Tribunal de Contas
Baca lebih lajut »
Despedida de Lucília Gago com recados aos políticos e ao ManifestoManifesto dos 50 defende audição anual no Parlamento da chefia do Ministério Público
Baca lebih lajut »