Equipes da Cruz Vermelha Palestina, em coordenação com a Organização Mundial da Saúde (OMS), conseguiram evacuar 16 pacientes e 14 acompanhantes do Hospital Kamal Adwan no norte de Gaza após uma missão de 12 horas.
12/10 , 12:50que levou a cabo uma “longa e complexa” missão para retirar doentes do hospital Kamal Adwan no norte de Gaza . A missão durou 12 horas e foram retirados com sucesso 16 doentes e 14 dos seus familiares ou acompanhantes.
Nas últimas horas, o Líbano lançou aproximadamente 40 projéteis contra Israel, avançaram as IDF. “Alguns dos projéteis foram intercetados e os restantes caíram em zonas abertas”, citou aMais de 100 Estados-membros da ONU e a União Africana emitiram uma carta conjunta de apoio ao Secretário-Geral da ONU, António Guterres, depois de Israel o ter declarado persona non grata.
Tedros Ghebreyesus avançou ainda que cinco hospitais foram encerrados devido a danos estruturais na sequência de ataques aéreos. Foi isso também que considerou o professor universitário Alan Stoleroff, um judeu norte-americano que vive em Portugal, que no dia mais sagrado do judaísmo, Yom Kipur, optou por marchar em Lisboa contra Israel e a favor de uma Palestina independente e em paz.“Ou nos matam a todos ou nos mudam para o estrangeiro. Todos os dias, sentimos a angústia dos nossos familiares, vizinhos e entes queridos.
“O cessar-fogo deve ser implementado no Líbano imediatamente”, disse Macron durante uma conversa com o presidente do parlamento libanês, Nabih Berri, acrescentando que os ataques do Hezbollah devem “parar imediatamente”, citou oestá a avançar que as forças israelitas atingiram ao início da noite a principal rua do mercado comercial de Nabaiteh, no sul do Líbano. Ainda não há registo de vítimas.
“E o Ocidente está a assobiar para o lado, como se nada acontecesse, como se não houvesse direito internacional. Onde é que nós vamos parar, em que é que nos estamos a transformar? Num conjunto de nações que põe o direito internacional debaixo do tapete?”, questionou. “É preciso exigir que Israel e os Estados Unidos parem este massacre, que a UE deixe ser cúmplice e hipócrita deste massacre e que o Governo português, de uma vez por todas – sem que isso resolva tudo – reconheça o Estado da Palestina, como um contributo decisivo para pressionar Israel a acabar com este massacre que está em curso”, disse.
“O selvagem regime sionista e o seu primeiro-ministro estão a cometer estes crimes”, disse Mohammad-Bagher Ghalibaf à imprensa, perante os escombros.
Gaza Cruz Vermelha Palestina Evacuação Hospital Kamal Adwan Conflitos
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Cruz Vermelha Palestina evacua pacientes do hospital em GazaEquipes da Cruz Vermelha Palestina, em coordenação com a Organização Mundial de Saúde, realizaram uma missão complexa e de longa duração para evacuar 16 pacientes e 14 acompanhantes do Hospital Kamal Adwan no norte de Gaza.
Baca lebih lajut »
Hospital da Cruz Vermelha colocado à venda por Santa Casa em revoluçãoVenda de hospitais e de património, rescisões de contratos e aumento dos mediadores são algumas das medidas aprovadas pela tutela para reverter a quebra das receitas da SCML. Internacionalização é palavra maldita
Baca lebih lajut »
Santa Casa em revolução põe à venda Hospital da Cruz VermelhaVenda de hospitais e de património, rescisões de contratos e aumento dos mediadores são algumas das medidas aprovadas pela tutela para reverter a quebra das receitas da SCML. Internacionalização é palavra maldita
Baca lebih lajut »
Cruz Vermelha mobiliza uma centena para apoiar população em risco nos incêndiosPresidente da instituição afirma que as 'principais prioridades são salvar vidas e apoiar as comunidades afetadas pelos incêndios.'
Baca lebih lajut »
Cruz Vermelha lança formação em primeiros socorros psicológicos nas escolasPrograma EU4HEALTH, financiado pela União Europeia, é desenvolvido em 24 estruturas nacionais.
Baca lebih lajut »
Cruz Vermelha lança formação em primeiros socorros psicológicos nas escolasA Cruz Vermelha Portuguesa vai promover uma série de formações ás comunidades escolares sobre saúde mental, assim como discussões sobre temas como a ansiedade, stress e autorregulação emocional.
Baca lebih lajut »