A obra 'Cravo', de Maria Velho Costa (1938-2020), que reúne 22 textos entre a crónica, a poesia, o manifesto e o ensaio, ligados pelo impacto do 25 de Abril de 1974, foi reeditada com desenhos de Ilda David.
A obra"Cravo", de Maria Velho Costa , que reúne 22 textos entre a crónica, a poesia, o manifesto e o ensaio, ligados pelo impacto do 25 de Abril de 1974, foi reeditada com desenhos de Ilda David.
O primeiro texto, "Crónica dos Idos", é datado de novembro de 1972.
"Neste ponto de viragem do sistema político tradicional em Portugal, nada pode ser dado como conquistado, tudo deve ser recordado, lido, pensado criticamente e debatido", argumenta o editor à Lusa. As "Novas Castas Portuguesas", porém, agitaram as consciências políticas e sociais do regime autocrático, derrubado em 25 de Abril de 1974, pela abordagem sobre a condição da mulher, a emigração, a pobreza e as condições de vida, e também a guerra colonial.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Como Maria da Graça se transformou em Gal Costa num país em tempestadeA dupla Dandara Ferreira e Lô Politi realizou 'Meu Nome é Gal' para mostrar a evolução de uma diva num Brasil acorrentado. A atriz Sophie Charlotte aceitou o desafio. Falámos com ela.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno nas ilhas em campanha como Costa, mas com Costa a desaparecer do guiãoEx-líder socialista é esperado na caravana oficial na terça-feira da próxima semana, mas deixou de andar de boca em boca. No partido fala-se na necessidade de 'sentido crítico seletivo' sobre passado.
Baca lebih lajut »
'De Cravo ao Peito': o levantamento das CaldasHá 50 anos, nasceu o Movimento de Capitães, com o objetivo de derrubar o regime ditatorial.
Baca lebih lajut »
MotoGP 2024: o “novo” Miguel Oliveira, o “velho” Márquez e o mesmo BagnaiaO Qatar recebe o Mundial de MotoGP com Bagnaia em busca do “tri”, a Honda sem Márquez e os EUA a seguirem Miguel Oliveira.
Baca lebih lajut »
O velho anti-semitismo é o único ódio 'bom'Alberto Gonçalves comenta as ofensas à escritora Esther Mucznick.
Baca lebih lajut »