O ministro João Gomes Cravinho admite que potencial reforço do 'papel profundamente nocivo' da Wagner em África 'é preocupante'.
"Talvez demore algum tempo, mas isso não nos deve distrair do essencial. E o essencial é continuar o forte apoio militar, o forte apoio político à Ucrânia para que seja no final deste processo a Ucrânia a determinar quais são os termos da paz e não o agressor", defendeu.
"É preocupante sempre que qualquer sítio onde a Wagner esteja é fonte de preocupação e se reforçar a sua presença em África, isso é algo que deve ter também uma resposta da parte da União Europeia em termos de maior apoio a esses países para que não tenham de depender da Wagner", sublinhou, lembrando que"a Wagner desempenha um papel profundamente nocivo em vários países, a República Centro Africana,...
"O presidente Putin tem estado a semear ventos, fê-lo ao promover um exército privado, mercenário, que se revelou capaz de desafiar as próprias forças armadas russas. Fê-lo também ao invadir de forma ilegal a Ucrânia"Também à entrada para a reunião, o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, considerou que os acontecimentos do fim de semana são prova de fragilidade do sistema político.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Revolta na Rússia: percorra o mapa interativo que mostra a longa marcha do grupo WagnerGrupo Wagner travou algures após passar Elets, a cerca de 400 quilómetros de Moscovo, apesar de Yevgeny Prigozhin garantir ter ficado a 200 quilómetros da capital da Rússia. Passe o cursor pelo mapa para ver os avanços da revolta paramilitar na Rússia
Baca lebih lajut »
Rússia: autoridades confirma bom ritmo da reparação de danos da rebelião WagnerAlgumas secções da M4, que vai de Moscovo à cidade de Novorossiysk e foi a principal rota utilizada pelo comboio, ainda estavam sujeitas a algumas restrições.
Baca lebih lajut »
China considera ″assunto interno da Rússia″ rebelião do grupo WagnerPequim 'apoia e acredita que a Rússia pode manter a estabilidade nacional e alcançar o desenvolvimento e a prosperidade', disse a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês,
Baca lebih lajut »
China encara rebelião do Grupo Wagner como 'assuntos internos' da RússiaA China quebrou o silêncio em relação à rebelião do Grupo Wagner na Rússia. Em comunicado publicado na noite de domingo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pequim minimiza os acontecimentos deste fim de semana como “assuntos internos da Rússia” e reitera o apoio a Pequim na “manutenção da estabilidade nacional”.
Baca lebih lajut »