Cravinho diz rebelião da Wagner evidencia ″fragmentação do poder″ na Rússia

Indonesia Berita Berita

Cravinho diz rebelião da Wagner evidencia ″fragmentação do poder″ na Rússia
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 50 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 23%
  • Publisher: 91%

O ministro João Gomes Cravinho admite que potencial reforço do 'papel profundamente nocivo' da Wagner em África 'é preocupante'.

"Talvez demore algum tempo, mas isso não nos deve distrair do essencial. E o essencial é continuar o forte apoio militar, o forte apoio político à Ucrânia para que seja no final deste processo a Ucrânia a determinar quais são os termos da paz e não o agressor", defendeu.

"É preocupante sempre que qualquer sítio onde a Wagner esteja é fonte de preocupação e se reforçar a sua presença em África, isso é algo que deve ter também uma resposta da parte da União Europeia em termos de maior apoio a esses países para que não tenham de depender da Wagner", sublinhou, lembrando que"a Wagner desempenha um papel profundamente nocivo em vários países, a República Centro Africana,...

"O presidente Putin tem estado a semear ventos, fê-lo ao promover um exército privado, mercenário, que se revelou capaz de desafiar as próprias forças armadas russas. Fê-lo também ao invadir de forma ilegal a Ucrânia"Também à entrada para a reunião, o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, considerou que os acontecimentos do fim de semana são prova de fragilidade do sistema político.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Revolta na Rússia: percorra o mapa interativo que mostra a longa marcha do grupo WagnerRevolta na Rússia: percorra o mapa interativo que mostra a longa marcha do grupo WagnerGrupo Wagner travou algures após passar Elets, a cerca de 400 quilómetros de Moscovo, apesar de Yevgeny Prigozhin garantir ter ficado a 200 quilómetros da capital da Rússia. Passe o cursor pelo mapa para ver os avanços da revolta paramilitar na Rússia
Baca lebih lajut »

Rússia: autoridades confirma bom ritmo da reparação de danos da rebelião WagnerRússia: autoridades confirma bom ritmo da reparação de danos da rebelião WagnerAlgumas secções da M4, que vai de Moscovo à cidade de Novorossiysk e foi a principal rota utilizada pelo comboio, ainda estavam sujeitas a algumas restrições.
Baca lebih lajut »

China considera ″assunto interno da Rússia″ rebelião do grupo WagnerPequim 'apoia e acredita que a Rússia pode manter a estabilidade nacional e alcançar o desenvolvimento e a prosperidade', disse a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês,
Baca lebih lajut »

China encara rebelião do Grupo Wagner como 'assuntos internos' da RússiaA China quebrou o silêncio em relação à rebelião do Grupo Wagner na Rússia. Em comunicado publicado na noite de domingo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pequim minimiza os acontecimentos deste fim de semana como “assuntos internos da Rússia” e reitera o apoio a Pequim na “manutenção da estabilidade nacional”.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-13 09:35:13