Socialista lembra que também apoiou o ida do social-democrata Durão Barroso para o cargo de presidente da Comissão Europeia.
O ex-primeiro-ministro António Costa afirmou, no domingo à noite, que nunca pensaria em assumir alto cargo em Bruxelas sem o apoio do Governo do seu país.
As declarações do antigo chefe de Governo socialista seguiram-se ao anúncio público que o atual primeiro-ministro social-democrata apoiava a sua eventual ida para o cargo de presidente do Conselho Europeu. Costa, depois de ouvir o primeiro-ministro, respondeu que “é importante para Portugal que portugueses desempenhem funções nas instituições internacionais” e não hesitou em lembrar que também ele apoiou a nomeação do social-democrata Durão Barroso, à data primeiro-ministro português, para presidente da Comissão Europeia, alem de outros políticos portugueses.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Costa diz que não seria presidente do Conselho Europeu sem apoio do GovernoLuís Montenegro anunciou o apoio da AD e do Governo a António Costa para o cargo de presidente do Conselho Europeu, se este decidir ser candidato.
Baca lebih lajut »
Costa lançado ao Conselho Europeu com o apoio de MontenegroAtual e antigo primeiro-ministro j&225; falaram do assunto h&225; muito tempo. "Ainda n&227;o era primeiro-ministro e tinha-me transmitido que daria esse apoio. Eu, ali&225;s, pus-lhe a quest&227;o", revelou Costa durante a noite eleitoral.
Baca lebih lajut »
Só Temido declara apoio à candidatura de Costa ao Conselho EuropeuPrimeiro debate nas europeias colocou frente a frente Bugalho, Temido, Cotrim e Paupério. Pacto das Migrações e questão do alargamento da União motivaram mais divergências entre candidatos.
Baca lebih lajut »
Ventura garante que não apoiará Costa para o Conselho EuropeuConsiderou ainda que Luís Montenegro é quem 'mais tem sido muleta do PS'.
Baca lebih lajut »
Montenegro diz que “fará tudo” para António Costa ser presidente do Conselho EuropeuApós o discurso de derrota eleitoral da Aliança Democrática, Luís Montenegro foi questionado quanto ao apoio a uma eventual candidatura de António Costa em Bruxelas. E não hesitou na resposta.
Baca lebih lajut »
'Estas eleições reforçaram a autoestrada que havia para Costa ser presidente do Conselho Europeu'Oiça em podcast todas as intervenções ao longo da noite na edição especial da SIC Notícias para as eleições europeias
Baca lebih lajut »