Paulo Rangel mantém discrição sobre apoio português à presidência do Conselho Europeu
Paulo Rangel recusa antecipar um eventual apoio do governo português ao nome de António Costa para a presidência do Conselho Europeu.
, mas Rangel sublinha que ainda assim, o PSD manteve uma deputada - Lídia Pereira - que fará uma boa dupla com Sebastião Bugalho.Nesta entrevista à Antena1, o ministro dos Negócios Estrangeiros recusou comentar a polémica em torno das declarações do Presidente da República sobre a reparação por atos da colonização.
o governo mantém uma grande confiança na “solidez e maturidade das relações entre Portugal e os países que foram no passado suas colónias”Paulo Rangel criticou também a opção de António Costa de retirar os assuntos europeus da tutela dos Negócios Estrangeiros: “Não foi uma boa solução. Foi um desperdício de recursos brutal que provocou atrasos na transposição de diretivas”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que não há nenhuma mudança no discurso de Portugal sobre o conflito do Médio Oriente., mas Paulo Rangel considera prioritária a votação, esta sexta-feira, da admissão da Palestina como Estado de pleno direito nas Nações Unidas. “Este voto é um passo de gigante”.
Entrevista de Paulo Rangel à Antena1, a propósito do Dia da Europa, na qual, o ministro manifestou ainda a convicção de que “este governo vai surpreender pela sua durabilidade”. Paulo Rangel confessou também que gosta de ser ministro: “não faço as coisas que gosto, gosto das coisas que faço”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rangel critica “anomalia patológica” de Assuntos Europeus'Nós termos duas máquinas diplomáticas a funcionarem numa esquizofrenia não tem sentido nenhum', considerou Paulo Rangel.
Baca lebih lajut »
Ministro dos dos Negócios Estrangeiros acusa Chega de ter 'dupla voz' em Portugal e na Europa'Têm vergonha de dizer o que defendem lá fora', afirmou Paulo Rangel.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel defende que é o momento de “respeitar a política interna de Espanha”'Sinceramente, como ministro dos Negócios Estrangeiros, eu não vou comentar a atualidade política espanhola', afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Baca lebih lajut »
MNE insiste que 'nada se alterou' e fala em relação madura e equilibrada com ex-colónias'A posição do Governo é claríssima e foi expressa num comunicado', salientou Paulo Rangel.
Baca lebih lajut »
Irão anuncia libertação de tripulantes de navio de bandeira portuguesa; Governo português 'expectante'O chefe da diplomacia iraniana falou ao telefone com Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros
Baca lebih lajut »
Governo lamenta morte de Pedro Cruz e lembra-o como um 'profissional por vocação'Paulo Rangel disse ter recebido a notícia com 'enorme choque'.
Baca lebih lajut »