O primeiro-ministro cessante, António Costa, em entrevista à TVI, deixou críticas ao Presidente da República por ter dissolvido o Parlamento e convocado eleições antecipadas. E garantiu que não se arrepende de ter rejeitado a proposta de Rui Rio para um pacto na reforma da Justiça.
António Costa considera que Marcelo Rebelo de Sousa"fez uma avaliação errada" da situação política ao optar pela dissolução da Assembleia e convocar eleições antecipadas, e diz só esperar que"das eleições de 10 de março resulte uma situação mais estável".
Sobre os acontecimentos do passado dia 7 de novembro, que levaram à sua demissão, Costa referiu que à hora da primeira ida a Belém para reunir com Marcelo Rebelo de Sousa"sabia que estavam a decorrer buscas" no gabinete do seu chefe de gabinete e, por isso O primeiro-ministro diz que não pode garantir que não se tinha demitido caso aquele parágrafo não tivesse sido incluído no comunicado da PGR, porque depois"surgiram outros pormenores que na altura ainda não conhecia", como a revelação da descoberta,"no dia seguinte", de grandes quantias de dinheiro escondidas no gabinete do seu ex-chefe de gabinete, Vítor Escária, das quais garante que"não tinha conhecimento".
Apontando os horizontes já para as eleições de 10 de março, António Costa ataca a direita com o exemplo da"barafunda dos Açores" e confia que"a única solução estável que pode sair do dia 10 de março é uma vitória do PS". A situação política nos Açores foi"um ensaio geral do que o PSD pretende fazer a nível nacional" e"foi um fiasco que não durou sequer três anos.
Como é que ao fim destes anos todos o melhor que têm para dar energia ao partido é ir buscar Cavaco Silva para animar o PSD
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
António Costa destaca importância de estar com Marcelo Rebelo de Sousa na Guiné-BissauO primeiro-ministro considerou esta quarta-feira em Bissau que "é sempre bom" estar com o Presidente da República, e realçou a importância de estarem juntos na celebração dos 50 anos da independência da Guiné-Bissau.
Baca lebih lajut »
Costa atira a Marcelo em várias frentes: faltou “bom senso”, a dissolução “foi despropositada e desnecessária”Costa desmente Marcelo sobre a revelação de que teria sido a seu pedido que a PGR foi a Belém. Faltou “bom senso” na hora de dissolver a Assembleia da República, a dissolução foi “despropositada e desnecessária” e as conversas entre primeiro-ministro e ...
Baca lebih lajut »
Falta de 'bom senso' e 'irresponsabilidade': relação entre Costa e Marcelo já teve melhores diasSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Lobo Xavier acusa Costa de ataque “infame” a MarceloConselheiro de Estado diz que entre proteger deveres de reserva que um primeiro-ministro “invoca” para “adensar a intriga e encontrar bodes expiatórios”, ou revelar a verdade, escolhe a segunda.
Baca lebih lajut »
António Costa atira-se à PGR e a Marcelo: 'Podem perguntar (...) se fariam o mesmo'O primeiro-ministro do Governo em gest&227;o, Ant&243;nio Costa, em entrevista &224; CNN, diz estar magoado mas n&227;o ser rancorso com os factos que levaram &224; demiss&227;o. E acrescentou que ningu&233;m "gosta de se ver na situa&231;&227;o" em que ficou ap&243;s serem conhecidos os dados da Opera&231;&227;o Influencer.
Baca lebih lajut »
TVI prepara (novo) regresso de ‘Há Festa no Hospital’Redactor.
Baca lebih lajut »