Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O primeiro-ministro cessante, António Costa, enalteceu hoje a carreira de Herman José, considerando-o um"humorista incondicionalmente comprometido com a liberdade" e cujos programas permitiram que a democracia saísse"da televisão a preto e branco" e ganhasse cor
De acordo com o primeiro-ministro, Herman José “iniciou a sua carreira de ator precisamente poucos meses depois do 25 de abril de 1974” num espetáculo de revista chamado “Uma no cravo, outra na ditadura”.Costa recordou os programas da sua autoria como o Tal Canal e Hermanias, que representaram uma “mudança histórica” e “revolucionária no tipo de humor” que se fazia em Portugal, considerando que Herman inventou “verdadeiramente o humor moderno em Portugal”.
“O humor é vital para qualquer sociedade democrática porque põe à prova a liberdade de expressão nessa sociedade. Com Herman José aprendemos que, mesmo em democracia, fazer humor é por vezes, um ato de coragem”, recordou, referindo-se ao programa Humor de Perdição que foi “abruptamente suspenso” pela RTP por causa de uma rubrica com entrevistas históricas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Herman José recorda parte final do Herman SIC: 'Essa fase não foi nada agradável''Havia uma grande necessidade de lutar contra os Big Brothers da vida'.
Baca lebih lajut »
Herman José: 'A situação política não me aflige'Ant&243;nio Costa vai condecorar esta ter&231;a-feira o humorista Herman Jos&233;.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno nas ilhas em campanha como Costa, mas com Costa a desaparecer do guiãoEx-líder socialista é esperado na caravana oficial na terça-feira da próxima semana, mas deixou de andar de boca em boca. No partido fala-se na necessidade de 'sentido crítico seletivo' sobre passado.
Baca lebih lajut »
Herman José recebe Medalha de Mérito Cultural em dia de aniversárioA completar 50 anos de carreira, o ator e humorista Herman Jos&233; recebe a Medalha de M&233;rito Cultural atribu&237;da pelo minist&233;rio da Cultura, esta ter&231;a-feira. &201; o “reconhecimento do inestim&225;vel trabalho de uma vida dedicada &224; televis&227;o, r&225;dio e &224;s artes do espet&225;culo”.
Baca lebih lajut »
Herman José: o alemão das Avenidas Novas que revolucionou PortugalAos 70 anos, idade que celebra a 19 de março, Herman José continua a ser um estranho numa terra estranha. Traçamos o perfil de um humorista que fez de Portugal matéria-prima de uma obra sem paralelo no país. “Morrerei a defender que o Herman é um génio e um dos obreiros da nossa democracia”, disse a deputada socialista Isabel Moreira, em 2017.
Baca lebih lajut »
Herman José distinguido com Medalha de Mérito Cultural pelo GovernoA cerimónia de entrega da medalha acontece esta terça-feira, dia em que o humorista celebra 70 anos e já leva um percurso profissional de 50 anos 'amplamente reconhecido e premiado'.
Baca lebih lajut »