A Coreia do Norte está a demolir um local que acolheu reuniões de famílias separadas durante décadas pela Guerra da Coreia e pela divisão da península coreana, disseram as autoridades do país vizinho.
A Coreia do Norte está a demolir um local que acolheu reuniões de famílias separadas durante décadas pela Guerra da Coreia e pela divisão da península coreana, disseram as autoridades do país vizinho.
A demolição do centro de reuniões do Monte Kumgang é um ato desumano que desrespeita os desejos sinceros das famílias separadasA Coreia do Sul "apela à interrupção imediata destas ações" e "expressa o seu profundo pesar". Esta "demolição unilateral pela Coreia do Norte não pode ser justificada em nenhuma circunstância, e as autoridades norte-coreanas devem assumir a total responsabilidade por esta situação"Desde 1988, mais de 133.600 sul-coreanos registaram-se como "famílias separadas", o que significa que têm familiares no Norte, do outro lado da zona desmilitarizada que separa o Norte e o Sul.
A última reunião deste tipo ocorreu em 2018. Mas o evento tem sido sujeito aos caprichos das relações intercoreanas e frequentemente utilizada como ferramenta de negociação pela Coreia do Norte.
Yonhap Busan Kim Jong Reunificação
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Coreia do Norte dispara projétil não identificado para o mar do JapãoO exército sul-coreano anunciou o lançamento de um projétil não identificado por parte da Coreia do Norte em direção ao mar do Japão. O lançamento ocorre uma semana após Pyongyang ter testado um míssil hipersónico.
Baca lebih lajut »
Seul: Coreia do Norte encoraja soldados a suicidarem-se, para não serem capturados pela UcrâniaForças ucranianas relataram que soldado norte-coreano se fez explodir com uma granada, para evitar ser capturado. Serviço de Informações de Seul diz que 300 norte-coreanos morreram em combate.
Baca lebih lajut »
Coreia do Norte ameaça reforçar defesa após manobras aéreas aliadasA Coreia do Norte reagiu fortemente a manobras aéreas conjuntas entre Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão, ameaçando intensificar o seu direito de autodefesa. Pyongyang acusou os aliados de aumentarem a instabilidade na península coreana. As demonstrações militares norte-americanas visavam dissuadir as ameaças de Pyongyang, após um série de testes de mísseis realizados pelo regime.
Baca lebih lajut »
Coreia do Norte ameaça reforçar defesa após manobras aéreas dos aliadosA Coreia do Norte reagiu com ameaças de reforçar a sua defesa após manobras aéreas conjuntas entre Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão que envolveram bombardeiros estratégicos americanos. Pyongyang acusou os aliados de aumentar a tensão na península coreana e prometeu responder com mais intensidade ao que considera uma ameaça militar.
Baca lebih lajut »
Coreia do Norte Prepara-se para Enviar Mais Tropas à RússiaAs chefias militares sul-coreanas afirmam que a Coreia do Norte está a preparar-se para enviar mais tropas para a Rússia para apoiar a invasão da Ucrânia. O Estado Maior sul-coreano disse que o envio de tropas adicionais é provável devido a baixas e prisioneiros sofridos pelo contingente norte-coreano já presente na Rússia. Apesar da falta de confirmação oficial de Pyongyang e Moscovo, acredita-se que os dois países estejam a colaborar no campo de batalha.
Baca lebih lajut »
Coreia do Norte lança mísseis de cruzeiro e ameaça WashingtonA Coreia do Norte testou mísseis de cruzeiro estratégicos, em resposta aos exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. Pyongyang ameaça Washington com 'as mais severas contramedidas' e acusa o país de criar um ambiente de segurança perigoso.
Baca lebih lajut »