Estudo da KPMG estima que, no ano passado, tenham sido consumidos 200 milhões de cigarros de origem ilícita, representando uma perda fiscal de 32 milhões de euros para o Estado
O consumo de tabaco ilegal voltou a diminuir em Portugal no ano passado, correspondendo a 2,1% do total, em contraste com o cenário"alarmante" na União Europeia , onde pesa quase 8%, revela o relatório anual da KPMG.
"A elaboração de políticas eficazes, os calendários fiscais, as sanções dissuasoras e a aplicação eficaz da lei estão a permitir que vários Estados-membros da UE registem um declínio no consumo de cigarros ilícitos", diz o presidente da região da Europa da PMI, Massimo Andolina, citado na nota que acompanha o relatório, divulgado esta quarta-feira.
"Tornou-se verdadeiramente um problema 'made in UE'.
Apesar do aumento geral do consumo ilícito, a maioria dos membros da UE – 21 dos 27 – registou uma tendência de estabilidade ou redução do consumo ilícito de cigarros em 2022. Excluindo França, o consumo ilícito global nos restantes mercados da UE diminuiu 7,5%, em grande parte devido aos decréscimos em mercados como Grécia, Países Baixos, Portugal e Roménia.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Infraestruturas de Portugal investe quase 200 milhões de euros em várias vias de circulação no paísEmpreitada da IP visa a melhoria das condições de circulação, fluidez do tráfego automóvel e a construção e reabilitação de percursos pedonais e cicláveis, reforçando as condições de segurança
Baca lebih lajut »
Desafios 5.0 envolveu 200 empreendedores e 40 empresasNo último ano e meio, projeto da AEP abrangeu mais de 460 horas de capacitação, 720 horas de mentoria e 500 horas de consultoria de consolidação do plano de negócios para alavancar o empreendedorismo.
Baca lebih lajut »
Ministro garante que 'mudança profunda' vai dar médico de família a mais de 200 mil utentesInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »