Em junho, as famílias mostraram-se mais otimistas com o contributo positivo de todos os componentes
O indicador de confiança dos consumidores deu continuidade à trajetória ascendente iniciada em dezembro no mês de junho, atingindo um máximo de fevereiro de 2022, data em que se iniciou a invasão russa da Ucrânia.que sintetiza o sentimento das empresas, estabilizou em junho, após ter diminuído no mês anterior.
De acordo com os Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores, divulgados esta quinta-feira pelo INE, a evolução do indicador relativo aos consumidores no último mês"resultou do contributo positivo de todas as componentes: expectativas de evolução futura da situação económica do país, da situação financeira do agregado familiar e da realização de compras importantes por parte das famílias, assim...
Na indústria a queda do indicador de confiança, que desceu em todos os agrupamentos, é justificado pelo"contributo negativo das perspetivas de produção e das apreciações relativas aos stocks de produtos acabados, tendo as opiniões sobre a evolução da procura global contribuído positivamente", explica o gabinete de estatísticas nacional.
Já na construção e obras públicas, o mesmo indicador aumentou em junho, refletindo"o contributo positivo das duas componentes, perspetivas de emprego e, de forma mais intensa, apreciações sobre a carteira de encomendas, que atingiram um novo máximo desde dezembro de 2001".
Já o indicador de confiança dos serviços aumentou em junho, mostrando o"contributo positivo das apreciações sobre a atividade da empresa, tendo as opiniões sobre a evolução da carteira de encomendas estabilizado e as perspetivas relativas à evolução da procura contribuído negativamente", indica também o Instituto.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Confiança dos consumidores na Alemanha inverte tendência e cai em junhoDescida deve-se a um novo aumento de cinco pontos na propensão para poupar.
Baca lebih lajut »
Consumidores alemães menos confiantes que no início da CovidÍndice elaborado pela GfK mostra recuo no ânimo dos consumidores na Alemanha para nível abaixo do registado na primavera de 2020. 'Inquietude' germânica reflete-se em maior propensão para a poupança.
Baca lebih lajut »
Confiança dos consumidores em máximos de fevereiro de 2022Indicador de clima económico estabilizou em junho. Já confiança dos consumidores está a aumentar, desde dezembro, indica o INE.
Baca lebih lajut »
Português morre enquanto trabalhava nas obras em França devido a golpe de calorInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Dona do Facebook lança novas funcionalidades para apoiar adolescentes na gestão do tempo nas redes sociaisFuncionalidades incluem “novas ferramentas de supervisão parental no Instagram“ e alerta no Instagram que sugere que desliguem a aplicação se estiverem a ver ‘reels‘ de seguida à noite.
Baca lebih lajut »
Meta lança novas funcionalidades para apoiar adolescentes na gestão do tempo nas redes sociaisAs novas funcionalidades inclui 'uma notificação se passarem mais de 20 minutos no Facebook, incentivando-os a fazer uma pausa da aplicação e estabelecer limites diários'.
Baca lebih lajut »