Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Saúde analisou os conteúdos nutricionais de 5 sopas, 32 pratos pré-confecionados e 196 conservas. Quase 100% dos alimentos analisados não respeitam os níveis de teor de sal recomendados.
No total, os investigadores analisaram 5 sopas, 32 pratos, à base de carne, peixe ou vegetais e 196 conservas variadas.
As conclusões demonstraram que, de todos os alimentos considerados, 99% não respeitavam os valores de sódio recomendados pela Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável . Para as sopas e pratos pré-confecionados, o valor de sal recomendado é de 0,2g/100g e nenhum dos 37 analisados chegou perto desse valor .
Mas esta não foi a única conclusão a que a equipa de investigadores do Insa chegou e que estão publicadas. Concluíram ainda que uma parte considerável destas embalagens não prestava sequer a informação nutricional completa ou correta, levando até a que a amostra inicial do estudo tivesse de ser reduzida por falta de dados .
O estudo procurou monitorizar o valor energético e o teor de lípidos, de ácidos gordos saturados e de sal de três categorias de produtos disponíveis nos supermercados e muito consumidos pelos portugueses: sopas e pratos pré-confecionados prontos para consumo e conservas alimentares.
Aproximadamente, 3,7 milhões de mulheres e 4,4 milhões de homens apresentavam uma ingestão de sódio acima do nível máximo tolerado .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
No que respeita ao vinho, o que nos podem ensinar as vinhas velhas em períodos de seca tão intensa?A verdade é que têm muito que contar, e a lição será mais bem aprendida nas vinhas que têm muitas castas misturadas
Baca lebih lajut »
Chuvas da monção já fizeram 40 mortes no Norte da ÍndiaAs áreas mais afetadas são os estados de Himachal Pradesh e Uttarakhand, onde têm ocorrido inundações repentinas, cheias e deslizamentos de terras
Baca lebih lajut »
Pedalar em Lisboa também é uma questão de classe e o mapa das ciclovias não ajudaTendencialmente, zonas mais vulneráveis da cidade têm menos acesso a ciclovias e a bicicletas partilhadas, mostra estudo da Universidade de Coimbra.
Baca lebih lajut »
Pedro Pereira: ″Os bancos vencedores serão os que conseguirem incorporar o ESG no seu modelo de negócio″Os bancos nacionais têm sido ″eficazes″ a reagir às normas de compliance exigidas pelo regulador, mas ainda têm desafios pela frente, segundo o diretor-geral da BCG.
Baca lebih lajut »