A Ordem dos Biólogos lamentou a saída da conservação da natureza do Ministério do Ambiente e expressou preocupação com a fragilidade das questões ambientais e territoriais.
Despiste deixa Tesla novo capotado à porta do Mercado da Vila de CascaisSelfies, beijos e conversas com utentes: A visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao IPO do PortoLeia a carta que Pedro Nuno Santos mandou a Luís MontenegroLista de espera e faturação milionária! As sapatilhas mais cómodas do mundo são feitas em Portugal "Vai acontecer": Netanyahu diz que data para invasão de Israel a Rafah está definidaNo novo Governo, a...
No novo Governo, a Conservação da Natureza e as Florestas deixaram de fazer parte do Ministério do Ambiente. A área da Conservação da Natureza desapareceu e as Florestas passaram para o Ministério da Agricultura. Olhando para a orgânica, a ordem verifica,"com alguma apreensão, que as matérias de cariz mais técnico-científico que respeitam ao Ambiente e ao Território, considerados de forma holística e não meramente produtores de serviços com elevado retorno financeiro, estão, pelo menos aparentemente, técnica e politicamente mais frágeis e/ou ficaram esquecidas".
A OB diz esperar que estas matérias estejam no programa de governo, em paralelo com os"grandes dossiers económicos e sociais", porque são"pedras basilares para o desenvolvimento e para aceleração de políticas económicas, de promoção social e da qualidade de vida dos cidadãos".Portugal
Portugal Conservação Da Natureza Ministério Do Ambiente Ordem Dos Biólogos Preocupação
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ambientalistas preocupados com o ‘eclipse’ da Conservação da Natureza no Ministério do AmbienteAlém da “perplexidade” perante a extinção desta secretaria de Estado, três associações ambientalistas alertam para a complexidade da pasta do Ambiente – que vai dos resíduos, à conservação da biodiversidade, passando pela água e pela qualidade do ar – nas mãos de um ex-autarca sem qualquer currículo na...
Baca lebih lajut »
Liga para a Proteção da Natureza lamenta fim da secretaria de Estado da Conservação da NaturezaA associação afirma que o desaparecimento do tema 'conservação da natureza' nos títulos oficiais indica a subalternização da sua importância, uma 'desclassificação' que considera incompreensível.
Baca lebih lajut »
Ordem dos Biólogos lamenta ausência da conservação da natureza na orgânica do GovernoNo novo Governo, a Conservação da Natureza e as Florestas deixaram de fazer parte do Ministério do Ambiente e as Florestas passaram para o Ministério da Agricultura.
Baca lebih lajut »
Zero critica fim de secretaria de Estado da Conservação da NaturezaZero lamenta o facto de a Conservação da Natureza ter perdido titularidade e questiona o currículo do novo secretário de Estado do Ambiente.
Baca lebih lajut »
Ministério do Ambiente passa de quatro para dois secretários de EstadoNa orgânica do anterior Governo, liderado por António Costa, o então Ministério do Ambiente e Ação Climática contava ainda com outros dois secretários de Estado: da Conservação da Natureza e Florestas e da Mobilidade Urbana.
Baca lebih lajut »
Ursos Paddington encontrados na Bolívia despertam esperança para a conservação da espécieO urso andino (Tremarctos ornatus) conhecido como urso de óculos ou Jukumari, é o único nativo da América do Sul, e é a inspiração do urso fictício 'Paddington'.
Baca lebih lajut »