O Conselho das Escolas reconheceu os riscos da utilização de telemóveis nas escolas mas afirma que proibi-los não é solução. Escolas devem assumir um papel ativo de sensibilização.
O Conselho das Escolas entende que a solução para responder aos impactos negativos do uso dos telemóveis em contexto escolar não passa por proibir a sua utilização, mas defende que devem ser os próprios agrupamentos a decidir.
Em vez disso, entendem os conselheiros que a escola, refletindo o comportamento social e familiar, não é responsável “por os alunos portugueses passarem um elevado número de horas em frente a ecrãs”, mas deve assumir um papel ativo de sensibilização.
De acordo com o Conselho das Escolas, os docentes que incorporam as várias potencialidades dos ‘smartphones’ nas aulas “identificam que os alunos apresentam maior motivação, estão mais atentos, empenham-se mais e envolvem-se bastante mais nas tarefas”, ainda que outros relatem o aumento da distração e a possibilidade de utilização indevida, incluindo para cópia e plágio.
Independentemente da sua posição, o Conselho das Escolas recomenda, no entanto, que sejam as escolas, no âmbito da sua autonomia, a decidir “pela imposição ou não de restrições à utilização do telemóvel no espaço escolar”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Conselho diz que proibir telemóveis não é solução mas deixa decisão às escolasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Conselho diz que proibir telemóveis não é solução, mas deixa decisão às escolasÓrgão consultivo do Governo admite que os smartphones podem constituir recursos ao dispor de alunos e professores.
Baca lebih lajut »
Conselho diz que proibir telemóveis não é solução mas deixa decisão às escolasO Conselho das Escolas entende que a solução para responder aos impactos negativos do uso dos telemóveis em contexto escolar não passa por proibir a sua utilização, mas defende que devem ser os próprios agrupamentos a decidir.
Baca lebih lajut »
Telemóveis. Cabe às escolas decidir uso dos alunos, diz parecerO presidente do Conselho das Escolas defende que a escola n&227;o deve proibir o telem&243;vel, s&243; por proibir.
Baca lebih lajut »
Lisboa vai criar Conselho Municipal para Pessoa Idosa para responder aos desafios do envelhecimentoCâmara de Lisboa aprovou, por unanimidade, criação do Conselho Municipal para a Pessoa Idosa. Regulamento interno deve ser criado 'com a participação da sociedade civil'.
Baca lebih lajut »
Conselho Europeu analisa o conflito entre Israel e o HamasOs líderes dos 27 da União Europeia vão estar reunidos a partir desta quinta-feira em Bruxelas para um Conselho Europeu marcado pelo conflito entre Israel e o Hamas, mas também pelas migrações e as questões de segurança.
Baca lebih lajut »