O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
A resolução foi rejeitada após quatro votos contra, cinco a favor e seis abstenções dos 15 Estados-membros do Conselho de Segurança, com a maioria dos países que vetou o projeto russo a criticar a falta de referência ao Hamas.
Após a votação, os Estados Unidos, um dos países a posicionar-se contra o texto, justificou a sua posição com o facto do projeto de resolução russo não condenar especificamente o Hamas pelo ataque a Israel. Também a embaixadora britânica junto à ONU, Barbara Woodward, disse não poder apoiar uma resolução que não condene os ataques terroristas do grupo islamita.
Já o embaixador russo junto à ONU, Vasily Nebenzya, lamentou que o Conselho de Segurança “volte a ficar refém do ego e das intenções egoístas” dos países ocidentais, referindo-se aos Estados Unidos, França e Reino Unido que, juntamente com o Japão, votaram contra o seu projeto – que, por outro lado, contou com votos favoráveis da China, Gabão, Moçambique, e Emirados Árabes Unidos.
Apesar de ter sido rejeitado, 25 países concordaram em copatrocinar o texto russo, incluindo numerosos Estados árabes ou muçulmanos, como o Paquistão, a Turquia ou o Egito.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje à noite discutir situação em IsraelProjeto de resolução da Rússia apela a um 'cessar-fogo humanitário imediato, duradouro e totalmente respeitado'
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança da ONU reúne-se esta segunda-feiraReunião decorre pelas 23h (hora de Portugal continental). Estados-membros vão debater conflito entre Israel e o Hamas.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje à noite com Israel e Hamas na agendaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança da ONU reúne-se sobre Médio OrienteBrasil, que preside ao Conselho durante este mês, também apresentará um texto que condena 'os odiosos ataques terroristas do Hamas'.
Baca lebih lajut »