Conselho de Segurança da ONU rejeita proposta russa para proibir armas no espaço

RTP Berita

Conselho de Segurança da ONU rejeita proposta russa para proibir armas no espaço
NotíciasRTP Notícias
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 57 sec. here
  • 4 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 33%
  • Publisher: 55%

O Conselho de Segurança da ONU rejeitou uma resolução da Rússia para proibir a colocação de armas no espaço, com Washington a acusar Moscovo de ter lançado na semana passada um satélite com capacidade bélica.

O Conselho de Segurança da ONU rejeitou uma resolução da Rússia para proibir a colocação de armas no espaço, com Washington a acusar Moscovo de ter lançado na semana passada um satélite com capacidade bélica.

A resolução foi assim rejeitada, uma vez que não obteve os nove votos necessários, tal como tinha acontecido a uma proposta semelhante, apresentada por Washington e Tóquio no mês passado, que pretendia banir armas de destruição em massa no espaço.

O embaixador da Rússia na ONU negou que o país esteja a tentar enganar o mundo. Apoiado por vários países, incluindo a China, Vassily Nebenzia classificou a votação como "um momento único de verdade para os nossos colegas ocidentais". "Se não conseguirem apoiar isto, então mostrarão claramente que a sua principal prioridade continua a ser manter o caminho livre para acelerarem a militarização do espaço exterior", disse o diplomata russo.

Em 1967, seis anos depois da União Soviética e os Estados Unidos enviarem pessoas para o espaço, os dois países e o Reino Unido assinaram um tratado a declarar o espaço exterior como um bem comum global que só poderia ser usado para fins pacíficos.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Notícias RTP Notícias

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Armas no espaço preocupam Conselho de Segurança da ONUArmas no espaço preocupam Conselho de Segurança da ONURússia vetou resolução apresentada pelos EUA e pelo Japão que visa evitar o seu desenvolvimento e implantação.
Baca lebih lajut »

Conselho de Segurança da ONU expressa 'profunda preocupação' com valas comuns em GazaConselho de Segurança da ONU expressa 'profunda preocupação' com valas comuns em GazaO Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) expressou hoje 'profunda preocupação' com os relatos da descoberta de valas comuns em Gaza, onde centenas de corpos, incluindo de mulheres, crianças e idosos, foram enterrados.
Baca lebih lajut »

Angola apoia Portugal no Conselho de Segurança da ONUAngola apoia Portugal no Conselho de Segurança da ONUPortugal é candidato a um dos dez lugares não-permanentes no Conselho de Segurança da ONU para o biénio 2027-2028, já após o fim do mandato do atual secretário-geral, o português António Guterres.
Baca lebih lajut »

Líder da UNRWA quer investigação do Conselho de Segurança a ataques de Israel à ONULíder da UNRWA quer investigação do Conselho de Segurança a ataques de Israel à ONUO líder da agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA) pediu hoje uma investigação do Conselho de Segurança aos ataques israelitas às Nações Unidas, nos quais 180 funcionários foram mortos em Gaza desde o início da guerra.
Baca lebih lajut »

Conselho de Segurança da ONU tem de investigar ataques de Israel à UNRWAConselho de Segurança da ONU tem de investigar ataques de Israel à UNRWAA exigência é feita pelo responsável da UNRWA (agência da ONU para os refugiados palestinianos), na sequência do relatório de especialistas independentes divulgado no dia 22 de abril, segunda-feira.
Baca lebih lajut »

Rússia e EUA trocam acusações no Conselho de Segurança sobre guerraRússia e EUA trocam acusações no Conselho de Segurança sobre guerraA Rússia e os Estados Unidos responsabilizaram-se hoje mutuamente, perante o Conselho de Segurança da ONU, pelo arrastar do conflito na Ucrânia, atribuído pela diplomacia russa ao armamento ocidental e por Washington ao apoio de China e Irão.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 10:46:51