A atribuição de compensações financeiras às vítimas de abuso sexual na Igreja Católica tem gerado controvérsia. Um dos pontos críticos é a exigência de um novo processo para todas as vítimas.
A atribuição de compensações financeiras às vítimas de abuso sexual na Igreja Católica tem gerado controvérsia. Um dos pontos críticos é a exigência de um novo processo para todas as vítimas.Américo Aguiar, cardeal e bispo de Setúbal, diz que há unanimidade na conferência episcopal para ressarcir as vítimas de abusos sexuais em Portugal.
Os pedidos de compensação podem ser submetidos até 31 de dezembro junto do Grupo Vita, Comissão Diocesana ou Institutos Religiosos. A avaliação começará em setembro.O Grupo VITA apresentou esta terça-feira o relatório sobre o primeiro ano de trabalho. Recebeu 485 chamadas telefónicas e identificou 105 alegadas vítimas de abusos. Foram realizados 64 atendimentos . Mais de 80% das vítimas identifica o agressor.
Poupar dinheiro para as despesas futuras e fazer render esse dinheiro? Pedro Andersson explica como fazerEUA enviam caças e navios para Médio Oriente após morte do líder político do HamasInvestigadora cria o seu"parceiro romântico" através da Inteligência ArtificialJogos Olímpicos: Eduardo Marques vence sexta regata e sobe a nono em ILCA 7Médio Oriente: Haniyeh morto por"projétil de curto alcance"“Em 2011 perdi o meu...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Uma “tabela de preços do sofrimento”: vítimas de abusos criticam forma escolhida pela Igreja para compensaçõesAssociação que representa as vítimas defende um tratamento igual para todos os sobreviventes. Nesta altura, está definido que cada indemnização será avaliada “caso a caso”.
Baca lebih lajut »
Abusos sexuais na Igreja Católica: as regras para compensações financeiras às vítimasCada pedido vai primeiro ser analisado por uma Comissão de Instrução. O valor, que será 'proporcional à gravidade do dano', será depois definido caso a caso pela Comissão de Fixação da Compensação, composta por sete pessoas.
Baca lebih lajut »
D. Américo Aguiar: “É preciso valorizar os que são novos há mais tempo”No I Encontro de Av&243;s e Netos, realizado no Santu&225;rio de Cristo Rei, o bispo de Set&250;bal advertiu que “n&227;o faz sentido nenhum vender a ideia de que os mais velhos s&227;o maus para a sociedade”.
Baca lebih lajut »
D. Américo Aguiar projeta ano jubilar, com peregrinações e novo mapa das comunidades católicasMensagem nos 50 anos da diocese sadina inclui notas de D. Gilberto dos Reis e D. Jos&233; Ornelas, antecessores do cardeal.
Baca lebih lajut »
D. Américo Aguiar projeta ano jubilar, com peregrinações e novo mapa das comunidades católicasMensagem nos 50 anos da diocese sadina inclui notas de D. Gilberto dos Reis e D. Jos&233; Ornelas, antecessores do cardeal.
Baca lebih lajut »
Cardeal D. Américo Aguiar identifica “falhas graves” no acompanhamento dos mais velhosBispo de Set&250;bal convida av&243;s e netos para um encontro no pr&243;ximo domingo no Santu&225;rio de Cristo Rei, em Almada. D. Am&233;rico Aguiar sublinha a import&226;ncia que o Papa d&225; ao Dia Mundial dos Av&243;s e Idosos, e aproveita para dar visibilidade ao fen&243;meno do abandono e isolamento dos mais velhos.
Baca lebih lajut »