Como a TAP ia para a bolsa em 2019 e o Governo bloqueou a operação
A venda da TAP voltou a estar na agenda com a operação de reprivatização lançada pelo Governo socialista, o mesmo queque podia ter reforçado o capital da companhia aérea em 350 milhões de euros, antes da pandemia.A dispersão do capital em bolsa consta do acordo parassocial assinado pelo Estado com a Atlantic Gateway
expressamente prevista no “Acordo de Execução de Acordo Parassocial”, de 13 de dezembro de 2018, assinado entre a AG e a ParpúblicaA operação previa a alienação de ações da TAP pelos acionistas, através de uma oferta pública de subscrição , que permitia a Atlantic Gateway alienar parte ou toda a sua participação de 45%.
No documento, assinado por David Neeleman, Humberto Pedrosa e pelo futuro secretário de Estado do Tesouro Miguel Cruz , a Atlanticcomissão executiva, então liderada por Fernando Pinto, iniciasse de imediato os atos preparatórios da operação, que deveria acontecer até fevereiro de 2020.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
TAP: Neeleman acusa Pedro Nuno de “obsessão pela nacionalização, inabilidade política ou má gestão do Governo”Ex-acionista privado da TAP critica decisões do governo na pandemia, acusando-o de aproveitar a crise para nacionalizar a companhia, com uma exigência que “não foi feita a nenhum outro investidor no setor da aviação no mundo”.
Baca lebih lajut »
Neeleman acusa Governo de pressões “inaceitáveis” na TAPAntigo acionista dá como exemplos o 'caso grave' do bloqueio à dispersão do capital da companhia aérea em bolsa ou o pagamento de bónus aos gestores.
Baca lebih lajut »
TAP: Antonoaldo Neves defendia saída que não obrigava a Reestruturação (e deixa críticas ao Governo)Informação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »