O valor servirá também para ″liquidar o vultoso passivo de funcionamento entretanto acumulado″, incluindo gastos de funcionamento e consultoria (como com advogados), mas ″também assegurar um melhor planeamento das operações da liquidação″, diz a comissão.
De acordo com o documento, que o Jornal Económico já noticiou, os 53,6 milhões de euros pagos em abril serão usados,"por iniciativa do Banif, para compensar dívidas relativas a impostos sobre o rendimento e sobre o património que constituam seu encargo e cujo facto gerador seja anterior à data da conversão". Ou seja, parte é usada para pagar dívidas ao fisco.
A gestão presidida por José Manuel Bracinha Vieira acrescenta que, já"nos próximos meses, avultará o esforço necessário a assegurar a resposta às inúmeras impugnações judiciais apresentadas, o que, face ao caráter massificado que reveste, implicará um intenso labor de ordem jurídica mas também logística".
Em 2022, a Comissão Liquidatária do Banif recebeu quase 7.000 reclamações de créditos de lesados do Banif, tendo reconhecido 3.510 credores com 951 milhões de euros a receber .Do valor reconhecido, 489,9 milhões de euros são créditos privilegiados : 489 milhões de euros de um crédito do Fundo de Resolução bancário e quase um milhão de euros da Autoridade Tributária.
Contudo, o principal ativo do Banif é o crédito tributário que agora recebeu, pelo que os lesados só deverão receber algo se for acordado no âmbito do fundo de compensação, que continua sem ver a luz do dia.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Liquidação do Banif recebe 54 milhões de crédito fiscalA Autoridade Tributária pagou ao Banif quase 54 milhões de euros relativos a um crédito fiscal, segundo a informação que consta do relatório da Comissão Liquidatária do Banif a que a Lusa teve acesso.
Baca lebih lajut »
Autarcas acusam Governo de asfixiar finanças locais com aumento dos saláriosAssociação Nacional de Municípios (ANMP) alega que aumentos de 2022 e 2023 resultaram numa despesa crescente de ″vários milhões de euros″ para as câmaras.
Baca lebih lajut »
BE quer que conduta de Galamba esteja no relatório da comissão de inquéritoO deputado do BE Pedro Filipe Soares apresentou as propostas de alteração ao relatório da comissão de inquérito à TAP enfatizando que os bloquistas foram 'muito parcos' no número de mudanças que sugerem, assegurando que 'nenhuma delas é infundada' e por isso 'terá que haver muita imaginação para o PS não as aprovar'.
Baca lebih lajut »
Comissão Europeia adota decisão que permite transferir dados da UE para empresas dos EUAApós um acordo entre Biden e Von der Leyen, a Comissão Europeia adotou uma decisão de adequação que permitirá que “os dados pessoais possam circular em segurança da União Europeia para as empresas dos EUA”
Baca lebih lajut »
Comissão Europeia recua na redução de químicos perigosos, acusam ambientalistasVários estudos mostram que há uma elevada exposição a substâncias químicas perigosas na Europa. Mas também há poderosos lobbies industriais a travar a sua redução, denunciam activistas europeus.
Baca lebih lajut »