Com futebol e em força para Moçambique!!!

Futebol Berita

Com futebol e em força para Moçambique!!!
HistóriaMoçambique
  • 📰 itwitting
  • ⏱ Reading Time:
  • 84 sec. here
  • 5 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 44%
  • Publisher: 86%

No dia 30 de Junho de 1968, o Portugal colonial deu uma imagem forte da sua presença em Lourenço Marques ao inaugurar o Estádio Salazar. Num recinto preparado para receber, no máximo, 35 mil pessoas, as seleções de Portugal e do Brasil defrontaram-se perante mais de 60 mil.

No dia 30 de Junho de 1968, o Portugal colonial deu uma imagem forte da sua presença em Lourenço Marques ao inaugurar o Estádio Salazar. Num recinto preparado para receber, no máximo, 35 mil pessoas, as seleções de Portugal e do Brasil defrontaram-se perante mais de 60 mil. Mesmo que Eusébio e Pelé tenham faltado…

Foi de estadão! O dr. António Oliveira de Santa Comba Dão não esteve presente, claro está. Tinha um medo que se pelava de andar de avião – fez a inauguração do primeiro voo Lisboa-Porto e exigiu regressar à capital de carro – e nunca pôs os seus pés delicados e as suas famosas botas em nenhuma das colónias portuguesas. Mas ninguém deu pela sua falta.

Foi um atleta portuense, José de Magalhães, o encarregado de transportar o facho com a chama olímpica, dar com ele uma volta ao estádio e, em seguida, subir a escadaria em direção à grande pira que os esperava. No campo, já outros desportistas iam sacudindo o nervosismo em movimentos de braços e pernas à espera das provas de atletismo que antecederam o jogo. Depois sim: um grito unânime.

Foi Mário Coluna que tentou levar Portugal às costas na ausência de Eusébio. Aos 8 minutos desferiu de muito, muito longe, um pontapé tão violento como assustador para Félix, que seria campeão do mundo dois anos mais tarde, no Mundial do México. Apesar disso, era Portugal que tremia.

Cinco mil contos contabilizaram-se nas bilheteiras no final da partida. Um luxo! Fernando Caiado, selecionador português estava irritantemente submisso perante a superioridade adversária: «A equipa portuguesa atingiu esta altura da época em total saturação e a precisar urgentemente de férias. É verdade que nos faltou Eusébio, mas eles também não tiveram o Pelé pelo seu lado».

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

itwitting /  🏆 4. in PT

História Moçambique

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Embaixada de Portugal em Moçambique conta histórias de mulheres moçambicanasEmbaixada de Portugal em Moçambique conta histórias de mulheres moçambicanasA Embaixada de Portugal em Moçambique está a contar diariamente a história de sete mulheres moçambicanas, num projeto em colaboração com os realizadores Pedro Neves e Ricardo Leite, divulgado através das redes sociais.
Baca lebih lajut »

Mais de 80 empresários e Presidente de Moçambique em Portugal para atrair empresáriosMais de 80 empresários e Presidente de Moçambique em Portugal para atrair empresáriosMais de 80 empresários moçambicanos participam este mês numa missão empresarial ao Porto e Lisboa tentando inverter a queda nas relações económicas dos últimos anos entre ambos os países, contando com a presença do Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.
Baca lebih lajut »

Portugal, Angola e Moçambique vão receber verbas da UE para proteção dos oceanosPortugal, Angola e Moçambique vão receber verbas da UE para proteção dos oceanosPortugal, Angola e Moçambique serão beneficiados com verbas da União Europeia para proteção dos oceanos, no âmbito da sustentabilidade das pescas e da economia azul.
Baca lebih lajut »

Presidentes de Portugal e Moçambique num fórum de negócios entre os dois paísesPresidentes de Portugal e Moçambique num fórum de negócios entre os dois paísesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Presidentes de Portugal e Moçambique num fórum de negócios entre os dois paísesPresidentes de Portugal e Moçambique num fórum de negócios entre os dois paísesIniciativa traz cerca de 80 empresários moçambicanos ao Porto, a Sines e à capital portuguesa.
Baca lebih lajut »

Portugal continua a preparar particular com Eslovénia com Diogo Costa em dúvidaPortugal continua a preparar particular com Eslovénia com Diogo Costa em dúvidaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 16:55:58