Presidente do Instituto para os Comportamentos Adictivos e Dependências critica “desinvestimento” na luta contra a droga e estranha silêncio na campanha eleitoral
Esta semana, os presidentes de duas juntas de freguesia de Lisboa, Alcântara e Campo de Ourique, escreveram-lhe uma carta aberta a pedir medidas urgentes por causa do aumento do consumo e tráfico de droga no vale de Alcântara, em Lisboa.
E na Madeira. Em determinado momento tivemos sucesso a lidar com uma situação verdadeiramente cataclísmica que vivemos nos anos 80 e 90, relacionado com a epidemia da heroína. Fomos eficazes. Encontramos políticas inovadoras que passaram também por a guerra à droga ter deixado de ser uma guerra aos utilizadores de droga.
Estão, estão muito liberais. De qualquer forma, temos em execução um plano para a redução dos comportamentos aditivos e dependências, que é um plano que foi aprovado sob a forma de resolução do Conselho de Ministros. Temos ainda um mandato que tem a ver também com substâncias lícitas, como o álcool, que têm peso no tecido produtivo nacional.
Voltando aqui à situação de Lisboa e do Porto, acha que deveriam ser abertas e mais rapidamente mais salas de consumo assistido? Estamos no advento de uma determinada realidade e de uma mudança até geracional na utilização destas tecnologias. É importante trabalhar isto através da literacia, da informação e de um trabalho preventivo e algum controlo que pode ser exercido pelas próprias operadoras de comunicações móveis, como o surgimento de umque ao fim de determinado tempo aparece no telemóvel ou no computador.
É importante priorizar. Começámos por falar de uma situação que é perfeitamente desastrosa ou que tende a tornar-se cada vez mais desastrosa. Temos que intervir aí. Temos os desafios que nos são colocados por novas tecnologias. Temos que lá ir.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pedro Nuno Santos e João Leão aceitam condições de Christine Ourmières-WidenerPedro Nuno Santos e João Leão aceitaram as condições de Christine Ourmières-Widener de manter funções noutras empresas. A aceitação está estampada no contrato da gestora e foi tema na Comissão de Inquérito da AR.
Baca lebih lajut »
Cristina Ferreira está apaixonada e pode se casar com João MonteiroA apresentadora Cristina Ferreira encontrou o amor nos braços de João Monteiro, irmão de Francisco, vencedor do último “Big Brother”. Ela está tão apaixonada que já pensa em casamento.
Baca lebih lajut »
Corrupção pode pôr em causa o regime democrático, diz António João MaiaPresidente do Observat&243;rio de Economia e Gest&227;o de Fraude alerta para os efeitos da corrup&231;&227;o ao mais alto n&237;vel: promove a evas&227;o fiscal, aumenta a absten&231;&227;o eleitoral, afasta os mais qualificados da pol&237;tica e amea&231;a a pr&243;pria democracia.
Baca lebih lajut »
Gisela João. ‘O fado é a melhor tradução da vida’Nascer do SOL
Baca lebih lajut »
Psicólogo João Nuno Faria. 'Não sou apologista das políticas restritivas'O psicólogo recomenda o uso do telemóvel a partir dos 10 anos e do smartphone a partir da adolescência. Os pais devem ter poder de supervisão, mas não de policiamento. &etilde;
Baca lebih lajut »
João Paulo desistiu de ser patrão na agricultura. “É uma maneira alegre de empobrecer”Na regi&227;o da Serra da Estrela, os agricultores queixam-se de falta de mobiliza&231;&227;o para reivindicar os seus direitos. Por isso, o protesto traduz-se no abandono da atividade. Um agricultor de Cativelos, concelho de Gouveia, vendeu h&225; dois anos a empresa que detinha para passar a ser empregado da mesma.
Baca lebih lajut »