“Claro desinvestimento” no combate às drogas. João Goulão avisa que não tem meios para “actuar no terreno”

Indonesia Berita Berita

“Claro desinvestimento” no combate às drogas. João Goulão avisa que não tem meios para “actuar no terreno”
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 85 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 37%
  • Publisher: 73%

Presidente do Instituto para os Comportamentos Adictivos e Dependências critica “desinvestimento” na luta contra a droga e estranha silêncio na campanha eleitoral

Esta semana, os presidentes de duas juntas de freguesia de Lisboa, Alcântara e Campo de Ourique, escreveram-lhe uma carta aberta a pedir medidas urgentes por causa do aumento do consumo e tráfico de droga no vale de Alcântara, em Lisboa.

E na Madeira. Em determinado momento tivemos sucesso a lidar com uma situação verdadeiramente cataclísmica que vivemos nos anos 80 e 90, relacionado com a epidemia da heroína. Fomos eficazes. Encontramos políticas inovadoras que passaram também por a guerra à droga ter deixado de ser uma guerra aos utilizadores de droga.

Estão, estão muito liberais. De qualquer forma, temos em execução um plano para a redução dos comportamentos aditivos e dependências, que é um plano que foi aprovado sob a forma de resolução do Conselho de Ministros. Temos ainda um mandato que tem a ver também com substâncias lícitas, como o álcool, que têm peso no tecido produtivo nacional.

Voltando aqui à situação de Lisboa e do Porto, acha que deveriam ser abertas e mais rapidamente mais salas de consumo assistido? Estamos no advento de uma determinada realidade e de uma mudança até geracional na utilização destas tecnologias. É importante trabalhar isto através da literacia, da informação e de um trabalho preventivo e algum controlo que pode ser exercido pelas próprias operadoras de comunicações móveis, como o surgimento de umque ao fim de determinado tempo aparece no telemóvel ou no computador.

É importante priorizar. Começámos por falar de uma situação que é perfeitamente desastrosa ou que tende a tornar-se cada vez mais desastrosa. Temos que intervir aí. Temos os desafios que nos são colocados por novas tecnologias. Temos que lá ir.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Pedro Nuno Santos e João Leão aceitam condições de Christine Ourmières-WidenerPedro Nuno Santos e João Leão aceitam condições de Christine Ourmières-WidenerPedro Nuno Santos e João Leão aceitaram as condições de Christine Ourmières-Widener de manter funções noutras empresas. A aceitação está estampada no contrato da gestora e foi tema na Comissão de Inquérito da AR.
Baca lebih lajut »

Cristina Ferreira está apaixonada e pode se casar com João MonteiroCristina Ferreira está apaixonada e pode se casar com João MonteiroA apresentadora Cristina Ferreira encontrou o amor nos braços de João Monteiro, irmão de Francisco, vencedor do último “Big Brother”. Ela está tão apaixonada que já pensa em casamento.
Baca lebih lajut »

Corrupção pode pôr em causa o regime democrático, diz António João MaiaCorrupção pode pôr em causa o regime democrático, diz António João MaiaPresidente do Observat&243;rio de Economia e Gest&227;o de Fraude alerta para os efeitos da corrup&231;&227;o ao mais alto n&237;vel: promove a evas&227;o fiscal, aumenta a absten&231;&227;o eleitoral, afasta os mais qualificados da pol&237;tica e amea&231;a a pr&243;pria democracia.
Baca lebih lajut »

Gisela João. ‘O fado é a melhor tradução da vida’Gisela João. ‘O fado é a melhor tradução da vida’Nascer do SOL
Baca lebih lajut »

Psicólogo João Nuno Faria. 'Não sou apologista das políticas restritivas'Psicólogo João Nuno Faria. 'Não sou apologista das políticas restritivas'O psicólogo recomenda o uso do telemóvel a partir dos 10 anos e do smartphone a partir da adolescência. Os pais devem ter poder de supervisão, mas não de policiamento. &etilde;
Baca lebih lajut »

​João Paulo desistiu de ser patrão na agricultura. “É uma maneira alegre de empobrecer”​João Paulo desistiu de ser patrão na agricultura. “É uma maneira alegre de empobrecer”Na regi&227;o da Serra da Estrela, os agricultores queixam-se de falta de mobiliza&231;&227;o para reivindicar os seus direitos. Por isso, o protesto traduz-se no abandono da atividade. Um agricultor de Cativelos, concelho de Gouveia, vendeu h&225; dois anos a empresa que detinha para passar a ser empregado da mesma.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-26 11:14:19