Investigadores consideram que a instituição não assegurou “o direito à defesa de que qualquer acusado deve beneficiar” no caso das denúncias de assédio contra Boaventura de Sousa Santos.
Cinco investigadores seniores, incluindo o ex-director António Sousa Ribeiro, desvincularam-se esta terça-feira, 10 de Dezembro, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, alegando que deixaram de se rever na instituição, à qual"Há um descontentamento forte meu e de alguns colegas em relação à forma como o processo foi conduzido.
Para além de António Sousa Ribeiro, desvincularam-se esta terça-feira do CES os investigadores João Arriscado Nunes, Adriana Bebiano, Maria Irene Ramalho e Graça Capinha.
Já no final de Novembro, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos anunciou que renunciou ao título de director emérito do CES, do qual é sócio fundador. O CES acabou por criar, meses depois, uma comissão independente para averiguar as denúncias, tendo divulgado o seu relatório quase um ano mais tarde, em 13 de Março de 2024, que confirmou a existência de padrões de conduta de abuso de poder e assédio, por parte de pessoas em posições hierarquicamente superiores, sem especificar nomes.
Assédio Sexual Ensino Superior Boaventura De Sousa Santos Universidade De Coimbra Universidades Para Redes
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Cinco investigadores seniores desvincula-se de Centro de Estudos Sociais de CoimbraNo final de novembro, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos anunciou que renunciou ao título de diretor emérito do CES, do qual é sócio fundador.
Baca lebih lajut »
Alunos portugueses com elevada Literacia em Computadores e InformaçãoO ICILS realiza-se de cinco em cinco anos
Baca lebih lajut »
Literacia em Computadores e Informação de alunos portugueses acima da médiaO ICILS realiza-se de cinco em cinco anos
Baca lebih lajut »