O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
O relatório de Defesa Digital da Microsoft revela hoje que os ciberataques atingiram 120 países, impulsionados por espionagem instigada pelos governos, e que a inteligência artificial já é usada como arma para aperfeiçoar mensagens de ‘phishing’.
Quase metade dos ataques tiveram como alvo Estados-membros da NATO e mais de 40% “foram dirigidos a organizações governamentais ou do setor privado envolvidas na construção e manutenção de infraestruturas críticas”. O relatório aponta ainda que “a China alargou o recurso a campanhas de espionagem para obter informações destinadas a impulsionar a sua iniciativa ‘Uma Faixa, Uma Rota’ ou a política regional, para espiar os EUA, incluindo as principais instalações para as forças armadas americanas, e para estabelecer o acesso às redes de entidades de infraestruturas críticas”.
A IA “também será crucial para uma defesa bem-sucedida, automatizando e aumentando aspetos da cibersegurança, como a deteção, resposta, análise e previsão de ameaças” e “também pode permitir que os modelos de linguagem de grande dimensão gerem informações e recomendações em linguagem natural a partir de dados complexos, ajudando a que os analistas sejam mais eficazes e reativos”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pelo menos 11 mortos e 120 desaparecidos devido a inundações no norte da ÍndiaPelo menos 11 pessoas morreram e 120 estão desaparecidas, entre as quais 22 militares, em inundações repentinas no estado de Sikkim, no norte da Índia, informaram hoje as autoridades.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 11 mortos e 120 desparecidos devido a inundações no norte da Índia22 soldados ficaram presos devido à subida do nível da água do rio Teesta.
Baca lebih lajut »
Donald Trump sai da lista Forbes 400 que agrupa os norte-americanos mais ricosO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
5 de outubro. Carlos Moedas critica “ativismos radicais”O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »