O ministro do Comércio da China pediu hoje aos Estados Unidos que 'clarifiquem os limites da segurança nacional na esfera económica e comercial', numa conversa telefónica com a homóloga norte-americana, Gina Raimondo.
O ministro do Comércio da China pediu hoje aos Estados Unidos que"clarifiquem os limites da segurança nacional na esfera económica e comercial", numa conversa telefónica com a homóloga norte-americana, Gina Raimondo.Nos últimos anos, Washington e Pequim têm utilizado a segurança nacional como motivo para impor restrições comerciais.
O ministro manifestou também preocupação com "as restrições" dos EUA sobre os veículos elétricos chineses e com a política de semicondutores de Washington em relação à China. Os EUA limitaram a exportação de `chips` e tecnologias estrategicamente importantes para o país asiático. O responsável pediu que as relações económicas entre Pequim e Washington se tornem o "pilar fundamental" das relações bilaterais entre as duas potências.
A China tem manifestado repetidamente preocupação com as restrições comerciais impostas pelos EUA nos últimos anos, que vão desde a imposição de taxas punitivas sobre as importações chinesas até à proibição de vendas de tecnologia a empresas chinesas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
De Trump a Taylor Swift, estes artistas levam-nos aos julgamentos mais mediáticos dos Estados UnidosCom uma história secular, a courtroom art (arte de tribunal, em português) é, ainda hoje, uma forma de documentar importantes processos judiciais. Levar o público às salas de audiências onde nem as câmaras podem entrar
Baca lebih lajut »
Portugal goleia Estados Unidos na estreiaA seleção portuguesa de hóquei em patins reinou na estreia no Grupo A do Mundial masculino, ao golear os Estados Unidos (10-2), que ainda chegaram a assustar, mas viram os lusos serem implacáveis na reta final.
Baca lebih lajut »
O TikTok pode ser banido nos Estados Unidos?Em junho, o TikTok e a sua empresa-mãe, a ByteDance, entraram com um recurso, num tribunal dos EUA, para contestar uma lei que ameaça banir a aplicação do país, a partir de janeiro de 2025.
Baca lebih lajut »