Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O Presidente chinês, Xi Jinping, transmitiu hoje ao Chanceler alemão, Olaf Scholz, o apoio de Pequim à"convocação atempada" de uma"conferência internacional de paz reconhecida pela Rússia e pela Ucrânia com a participação de todas as partes"
De acordo com a mesma nota, os dois líderes concordaram com a necessidade de “apoiar os princípios das Nações Unidas e opor-se ao uso de armas nucleares ou ataques contra alvos pacíficos ou instalações nucleares”. “A situação deve ser refreada e não deve ser acrescentado mais combustível ao fogo, devem ser criadas condições para que a paz possa ser restabelecida e o conflito possa ser impedido de se agravar ainda mais. Temos também de reduzir o seu impacto negativo na economia mundial”, afirmou o líder chinês.
“Estamos dispostos a manter a cooperação com todas as partes, incluindo a Alemanha, a este respeito”, acrescentou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
França quer que China envie mensagem clara à Rússia sobre guerra na UcrâniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
França quer que China envie mensagem clara à Rússia sobre guerra na UcrâniaPara o ministro dos negócios estrangeiros francês, o país asiático desempenha 'um papel fundamental na independência e no respeito pelo direito internacional, incluindo a soberania da Ucrânia'.
Baca lebih lajut »
França quer que China envie mensagem clara à Rússia sobre guerra na UcrâniaMinistro dos Negócios Estrangeiros francês esteve em Pequim.
Baca lebih lajut »
Rússia, Ucrânia, China e Estados Unidos lideram a lista mundial de crimes cibernéticosCompilação deste índice, resulta de três anos de intensa investigação por uma equipa internacional de investigadores.
Baca lebih lajut »
Líder da NATO pede mais apoio ao Azerbaijão perante avanço da Rússia na UcrâniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Rússia desvia tropas da Ucrânia para defender Belgorod dos ataques ucranianosBombardeamentos e aumento da tensão na região está a obrigar residentes a fugir de casa e Ministério da Defesa russo já desviou militares. Moradores continuam a apoiar a invasão de Putin.
Baca lebih lajut »