Após a queda do governo regional após a aprovação de uma moção de censura pelo Chega, Miguel Castro, presidente do Chega/Madeira, defende eleições antecipadas na região caso não haja uma reformulação do executivo.
O presidente do Chega / Madeira , Miguel Castro, insistiu hoje que, não havendo uma reformulação do Governo Regional liderado por Miguel Albuquerque (PSD), a região deve realizar eleições o mais rápido possível.
Miguel Castro falava aos jornalistas após uma audiência com o representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, que recebe hoje, no Funchal, os sete partidos com representação na Assembleia Legislativa, na sequência da queda do executivo após a aprovação na terça-feira da moção de censura apresentada pelo Chega. 'Achamos que, ao não haver essa reformulação do governo, tem de haver efetivamente um ato eleitoral para os madeirenses e porto-santenses escolherem os seus representantes', declarou. O dirigente apontou que 'este processo já podia estar adiantado' caso o PS não tivesse apoiado o adiamento da moção de censura para depois da discussão do Orçamento Regional, que os socialistas acabaram por chumbar. Em novembro, o Chega, que tem quatro deputados num universo de 47 lugares no hemiciclo, justificou a apresentação da moção de censura com as diferentes investigações judiciais envolvendo o presidente do executivo e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, e quatro secretários regionais, todos constituídos arguidos este ano. Na altura, Miguel Castro admitiu retirar a moção caso houvesse uma reformulação do executivo regional, que incluísse também a saída de Albuquerque. Hoje, o também líder parlamentar do Chega/Madeira na Assembleia Legislativa Regional salientou que 'não tem medo de eleições' e que 'os madeirenses e porto-santenses estão atentos e hão de saber quem é que liderou este processo da moção de censura a um governo que estava completamente desgastado'. Miguel Castro disse ainda não temer que o facto de o Chega ter apresentado a moção de censura possa ter 'o efeito contrário' no eleitorado e o partido seja prejudicado nas possíveis eleições antecipada
Eleições Madeira Chega Governo Regional Moção De Censura
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Cafôfo Defende Dissolução da Assembleia Legislativa e Eleições Antecipadas na MadeiraO presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, chama para a dissolução da Assembleia Legislativa e eleições antecipadas na Madeira, após a queda do governo regional. Considera que a instabilidade gerada pelo PSD não pode continuar e defende a necessidade de um novo governo socialista.
Baca lebih lajut »
Cafôfo Defende Dissolução da Assembleia Legislativa e Eleições Antecipadas na MadeiraO presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, defende a dissolução da Assembleia Legislativa Regional e a convocação de eleições o mais rápido possível, considerando que não há condições para outra solução no atual quadro parlamentar.
Baca lebih lajut »
PSD/Madeira defende eleições antecipadas na MadeiraMiguel Albuquerque, líder do PSD/Madeira e presidente do Governo Regional, defende a realização de eleições antecipadas na Madeira 'o mais rapidamente possível' após a queda do executivo. Albuquerque considera que o eleitorado penalizará os partidos que aprovaram a moção de censura e que a região precisa de um governo estável.
Baca lebih lajut »