O chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Cartaxo Alves, alertou a ministra da Defesa que a atual situação de efetivos no ramo é 'a mais grave dos últimos 50 anos', avisando que a capacidade operacional pode estar comprometida.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Cartaxo Alves, alertou a ministra da Defesa que a atual situação de efetivos no ramo é"a mais grave dos últimos 50 anos", avisando que a capacidade operacional pode estar comprometida.
"A manter-se a tendência de saídas verificada nos últimos dez anos, agravar-se-á ainda mais o desvio entre as existências e as necessidades reais, na ordem dos 2.500 militares, em 2025, representando um défice de 36%", lê-se no texto. O chefe militar salienta que "a acumulação excessiva" de funções e tarefas, "resultantes da falta de pessoal, origina sobrecarga e desgaste acrescidos, aumentam a probabilidade de erro humano e reduzem o tempo efetivamente disponível para aprofundar convenientemente cada uma das tarefas atribuídas".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Chefe da Força Aérea avisa ministra para situação de efetivos “mais grave dos últimos 50 anos”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Marcelo considera que a maioria dos portugueses não pode deixar de condenar o ataque do Hamas'Eu exprimo a posição do Estado português', disse o chefe de Estado.
Baca lebih lajut »
Zelensky faz visita surpresa a Bruxelas e participa em reunião da NATOEstão previstas declarações do chefe de Estado ucraniano pouco depois das 8h30 locais.
Baca lebih lajut »
Zelensky está em Bruxelas para participar na cimeira da NATOEstão previstas declarações do chefe de Estado ucraniano pouco depois das 8h30 locais.
Baca lebih lajut »
Exército israelita exclui incursão aérea a partir do LíbanoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ex-chefe da Fórmula 1 declara-se culpado de fraude fiscalBernie Ecclestone est&225; acusado de n&227;o declarar mais de 460 milh&245;es de euros guardados num fundo em Singapura.
Baca lebih lajut »