Entre as ações previstas incluem-se plenários, concentrações e greves nos setores públicos e privado em várias câmaras municipais e em empresas como a EDP e Grupo Altice.
Segundo Ana Pires, está previsto um conjunto de ações alargadas que incluem concentrações e greves em vários setores, do público ao privado, que poderão ter, que tem agendada uma greve nacional na grande distribuição.
Entre as ações previstas incluem-se plenários, concentrações e greves em várias câmaras municipais do país e em empresas como a Matutano, Lactogal, Nobre, lojas EDP e Grupo Altice.Na quinta-feira, a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, disse à Lusa esperar um grande dia de luta nacional. "Estamos confiantes de que o dia 28 de junho vai ser um grande dia nacional de luta, com muitos milhares de trabalhadores a exigirem respostas aos seus problemas: aumentar salários, garantir direitos, contra o aumento do custo de vida, pelo direito à saúde e à habitação", disse Camarinha, no final da reunião do Conselho Nacional.
A CGTP reivindica um aumento dos salários para todos os trabalhadores em, pelo menos, 10% com um mínimo de 100 euros, a subida do salário mínimo para 850 euros e outras medidas que respondam ao aumento do custo de vida.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
EDP reforça posição na EDP Renováveis com dividendo scripA EDP optou por receber uma nova ação do braço para a energia 'verde' por cada 75 títulos que detinha na empresa.
Consulte Mais informação »
Luis Enrique chega quarta-feira ao PSG e tem à espera um salário milionárioAntigo selecionador de Espanha vai assinar contrato válido até 2025 e auferir 8 M€ por ano
Consulte Mais informação »
Trabalhadores da higiene urbana da Câmara de Lisboa em greve parcial até sexta-feiraA greve, que decorre até dia 30 de junho, realiza-se das 06:00 e as 08:00, 13:00 às 15:00, e entre as 23:00 e a 01:00, sendo que segunda-feira e quarta-feira farão greve os cantoneiros. Na terça e na quinta-feira os condutores, e na sexta-feira, ambos.
Consulte Mais informação »