Cerca de 200 mil pessoas são esperadas na tradicional feira de Santa Iria, em Faro, entre 20 e 29 de outubro, certame que apresenta este ano mais de 100 expositores, disse à Lusa o presidente da Ambifaro.
"Esperamos receber, ao longo dos 10 dias, cerca de 200 mil pessoas, sensivelmente o mesmo número de visitantes estimado no ano passado", disse à Lusa Henrique Gomes, presidente da empresa municipal Ambifaro, organizadora do evento.
O evento anual, que celebra a padroeira Santa Iria de Nabância, "pretende manter viva a tradição secular que a caracteriza, integrando as barracas de artesanato local, produtos regionais, a gastronomia do Algarve, numa zona de restauração e os divertimentos", realçou. O evento secular, que segundo os organizadores tem mais de 500 anos, é um dos grandes focos dinamizadores económicos do centro da cidade de Faro, transformando o Largo de São Francisco "num cenário pitoresco de mil cores e movimentos".
Segundo Henrique Gomes, além dos `stands` de expositores de produtos artesanais, institucionais, e área de diversões e gastronomia, "uma das grandes atrações e que caracteriza a feira, é a roda gigante, com cerca de 20 metros".
Assim, o evento vai ser inaugurado no dia 20, com a celebração de uma missa na Igreja da Misericórdia, pelas 17:30, seguida de um cortejo com a imagem da Santa para o recinto da feira, onde ficará exposta no pavilhão expositivo das entidades oficiais.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Reforço do IRS Jovem custa 200 milhões de eurosNo primeiro ano em que declaram rendimentos, os jovens vão ter direito a 100% de desconto no IRS, conforme tinha anunciado Costa. Reforço do IRS Jovem tem impacto de 200 milhões em 2024.
Baca lebih lajut »
Governo estima gastar 200 ME com bonificação dos juros do crédito à habitaçãoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Governo estima gastar 200 milhões de euros com bonificação dos juros do crédito à habitaçãoResolução consta no relatório de Orçamento do Estado, entregue esta terça-feira ao Paralamento.
Baca lebih lajut »
Governo estima gastar 200 milhões com bonificação dos juros do crédito à habitação - RenascençaExecutivo liderado por Ant&243;nio Costa estima que beneficiem da bonifica&231;&227;o de juros 200 mil contratos de cr&233;dito &224; habita&231;&227;o.
Baca lebih lajut »
Habitação: Governo estima gastar 200 milhões com bonificaçãoO Governo estima gastar 200 milhões de euros em 2024 com a bonificação dos juros do crédito à habitação, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2024. Acompanhe aqui &etilde;
Baca lebih lajut »
Bonificação dos juros do crédito da casa custará 200 milhõesO alargamento da bonificação dos juros do crédito à habitação deverão beneficiar 200 mil contratos.
Baca lebih lajut »