Com os preços das matérias-primas a recuarem nos mercados internacionais, o governador do Banco de Portugal pede que as empresas comecem a refletir esse efeito nos preços do consumidor
O governador do Banco de Portugal , Mário Centeno, apelou às empresas que passem para o consumidor a descida de preços que já se verifica, desde o final do ano passado, nas matérias-primeiras nos mercados internacionais. O risco é continuar a agravar as taxas de juro, admitiu.
"Os mercados de bens e serviços têm a obrigação de refletir a descida de preços nos mercados internacionais", defendeu. O governador alertou então para o risco de não o fazer."Se falharmos nesta transmissão vamos colocar pressão adicional sobre a política monetária e vamos quase ser obrigados a prolongar o período de aumento das taxas de juro", defendeu.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Roberta Metsola em Portugal: da interação com os jovens à bica com Carlos MoedasNuma entrevista exclusiva à SIC, Roberta Metsola diz que está com receio da abstenção nas próximas eleições europeias e deixa alertas sobre a extrema direita, mas também críticas à extrema esquerda.
Baca lebih lajut »
Economia portuguesa revela 'resiliência' para lidar com 'flutuações' de 'ciclos políticos', afirma CentenoInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
'Belarmino e Marlene Trindade sem habilitação para prestar serviços de pagamento', alerta Banco de PortugalEntre as atividades em causa, o BdP destaca que estas duas pessoas 'não se encontram habilitadas a realizar transferência de fundos de e para o exterior”.
Baca lebih lajut »
Banco digital suíço Radicant chega a PortugalCentro de inovação europeu do Radicant, fundado em 2021, vai ficar instalado em Lisboa e vai contar com 45 trabalhadores.
Baca lebih lajut »
Banco de Portugal mais optimista vê economia a crescer acima de 2% até 2025Banco central reviu previsão de crescimento deste ano de 1,8% para 2,7% e, para os anos seguintes, acredita que mercado de trabalho e exportações fortes vão continuar a ajudar.
Baca lebih lajut »