A Comissão de Proteção de Dados aplicou à autarquia coimas de 1,25 milhões de euros.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados considerou que a partilha de dados de manifestantes pela Câmara de Lisboa resultou de “laxismo” e de uma “conduta consciente” da autarquia e de quem a presidiu, lê-se na deliberação esta sexta-feira divulgada.
Em 2013, um despacho de António Costa determinou que os avisos de manifestação, que incluíam os dados dos seus promotores, por considerar que também ele desrespeita a legislação que delegou nas câmaras municipais competências que eram dos extintos Governos Civis.pretendeu fazer das câmaras os únicos interlocutores de promotores de manifestações
mas a CNPD considerou não haver motivo para enviar a estas entidades, além do aviso da realização da manifestação, os dados pessoais de quem a estava a promover.responsabilidade deveria ser atribuída a funcionários da câmara, que desrespeitaram o despacho de 2013, e não à autarquia,
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Proteção de Dados envia “caso” da Worldcoin para a AlemanhaComissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) revela que Worldcoin lhe enviou documentos que mostram que tem sede na Alemanha. Por isso, reconheceu a autoridade do Estado da Baviera como responsável.
Baca lebih lajut »
Proteção de dados envia caso da Worldcoin para autoridade da BavieraA CNPD deliberou que, uma vez que a Worldcoin está estabelecida na Baviera, na Alemanha, a análise do caso deverá passar para a BayLDA, a autoridade de proteção de dados bávara.
Baca lebih lajut »
Russiagate: CML condenada a pagar €1 milhão por revelar dados de ativistasDecisão do Tribunal Administrativo de Lisboa surge após a autarquia ter recorrido da decisão da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Baca lebih lajut »
Nigéria aplica coima de 200 milhões de euros à Meta por violação de proteção de dadosViolações reiteradas da proteção de dados e dos direitos dos consumidores levaram as autoridades da Nigéria a aplicar uma coima de cerca de 200 milhões de euros à Meta.
Baca lebih lajut »
Nigéria aplica coima de 202 milhões à Meta por violação de proteção de dadosA Comiss&227;o Federal da Concorr&234;ncia e da Prote&231;&227;o dos Consumidores (FCCPC) acusou a Meta de viola&231;&245;es "m&250;ltiplas e repetidas" pelo Facebook e WhatsApp das leis nigerianas que garantem a prote&231;&227;o dos dados, refere esta entidade em comunicado divulgado na sexta-feira.
Baca lebih lajut »
Chega apresenta requerimento para ter acesso a dados do caso da bebé MatildeMatilde foi a primeira bebé a ser tratada em Portugal com o medicamento Zolgensma, o mesmo que administrado às gémeas luso-brasileiras.
Baca lebih lajut »