O equipamento em Almada dedicado à arte contemporânea está fechado desde março para obras de reabilitação, com um investimento de 600 mil euros. Reabertura está prevista para o próximo ano.
A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, no distrito de Setúbal, que está encerrada desde março para obras de reabilitação, deverá reabrir portas no início de 2025.
A intervenção, no valor de 600 mil euros, deverá estar concluída até ao final do ano, avança Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, ao Observador. A “reabilitação substancial” já está a decorrer e incide sobre a “estrutura”, a “eficiência”, a “pintura” e “partes da cobertura”.
“O grande desafio tem sido ir reabilitando sem os encerrar completamente”, diz ainda a autarca, frisando que os jardins da Casa da Cerca permanecem acessíveis ao público e o serviço educativo está funcional. Desde março e até ao final do ano que o programa de exposições e outras atividades da Casa da Cerca têm sido canalizados para outros equipamentos do município, como é o caso da Galeria Municipal ou o Convento dos Capuchos, por exemplo, onde está patente a mostraConstruída entre finais do século XVII e inícios do século XVIII, a Casa da Cerca foi a casa senhorial de uma quinta de recreio.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Adesão à greve dos trabalhadores da Transportes Sul do Tejo ronda os 85%TST, com cerca de 900 trabalhadores, serve os concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra.
Baca lebih lajut »
Novas eleições na Madeira só são possíveis a partir do final de janeiro de 2025Programa do Governo vai ser discutido e votado na próxima semana na Assembleia Legislativa Regional, no Funchal.
Baca lebih lajut »
Novas eleições na Madeira só são possíveis a partir do final de janeiro de 2025O Programa do Governo, que o líder do executivo, o social-democrata Miguel Albuquerque, entrega esta sexta-feira, vai ser discutido e votado na próxima semana na Assembleia Legislativa Regional, no Funchal.
Baca lebih lajut »
Web Summit prepara estreia no Canadá em maio de 2025Cidade canadiana de Vancouver vai acolher Web Summit em maio de 2025. Será a primeira vez que um país da América do Norte recebe a cimeira tecnológica liderada por Paddy Cosgrave.
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa confessa sonho de comemorar Dia de Portugal na Venezuela em 2025Com as comemorações do 10 de junho a chegar ao fim na Suíça, o Presidente da República já pensa no próximo ano. Ao lado do primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sousa revelou que gostava que as comemorações fossem na Venezuela.
Baca lebih lajut »
10 Junho: Presidente da República anuncia sonho de comemorar Dia de Portugal na Venezuela em 2025'É um sonho que tenho há muito tempo', admitiu Marcelo Rebelo de Sousa sobre o desejo de realizar as celebrações internacionais do Dia de Portugal na Venezuela.
Baca lebih lajut »