Ministério da Cultura patrocina a iniciativa, que constará de sete volumes a editar durante os próximos três anos. Até agora, só Le Corbusier e Frank Lloyd Wright tiveram edições deste género.
A sessão – à qual o arquitecto não compareceu – incluiu a antestreia mundial do, realizado pelo brasileiro Augusto Custódio, e também a nomeação do grande auditório da instituição matosinhense como Espaço Álvaro Siza – com uma placa descerrada no local por Pedro Adão e Silva, Nuno Sampaio, director da Casa da Arquitectura, e Teresa Siza, irmã mais nova do homenageado.
Nuno Sampaio avançou ao PÚBLICO, no final da sessão, que a publicação, a avançar já no próximo ano, foi devidamente autorizada e formalizada junto do arquitecto. Deverá contar com sete volumes temáticos, com curadoria geral da Casa da Arquitectura e sectorial de especialistas ainda a nomear.
O director artístico da Casa acrescentou que Siza será o terceiro arquitecto no mundo a contar com uma edição assim completa da sua obra, depois do suíço-francês
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Costa destaca exigência e rigor de Álvaro Siza, “grande figura da arquitetura”Informação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Siza entre os seus: um retrato íntimo para o 90.º aniversárioA Casa da Arquitectura faz este domingo a estreia de um novo documentário, realizado pelo brasileiro Augusto Custódio. Um retrato mais intimista sobre o legado do arquitecto “nas pessoas”.
Baca lebih lajut »