Avenida Almirante Reis, no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para manifestantes expressarem o seu desagrado com a organização da JMJ, face aos abusos sexuais na Igreja e à falta de habitação.
Manifestação na Avenida Almirante Reis, no centro da cidade de Lisboa, contra a organização da JMJA Avenida Almirante Reis, em Lisboa, transformou-se este sábado numa espécie de "rua da contestação" onde cartazes e frases pintadas nas paredes expressam o desagrado pela realização da Jornada Mundial da Juventude , que decorre de terça-feira a domingo.
A artéria foi dominada por frases como "+ casas; - papa" e "Livrai-nos dos pobres, amém!", e cartazes ilustrados com fotografias de apartamentos para arrendar por mais de 1000 euros durante a JMJ em que se lê "Dia da juventude, Ano da especulação". Sentado numa floreira da avenida, Manuel Camilo, de 93 anos, diz-se "a favor de tudo o que sejam manifestações construtivas em benefício das pessoas", considerando que "se está a gastar imenso dinheiro" com a JMJ.
"Há muitos jovens que estão a ser despejados das casas, que não têm condições, que têm trabalhos e não conseguem pagar uma renda de uma casa.Ainda que a contestação expressa na rua seja compreensível, para António Pereira "há uma certa manipulação na forma de se contestar", como quanto à "passadeira da vergonha", instalada pelo artista"Estamos a confundir muito as coisas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
JMJ e Metro de Lisboa: as estações encerradas e os reforços planeadosMedidas vigoram entre 29 de julho e 6 de agosto. O número de trabalhadores e vigilantes nas estações será aumentado.
Baca lebih lajut »
JMJ: peregrinos vivem experiências no Interior antes de rumarem a LisboaA região de Viseu vai receber quase dois mil jovens e Castro Daire tem a responsabilidade de acolher 80 franceses.
Baca lebih lajut »
Metropolitano de Lisboa reforça operação na JMJHaverá um aumento substancial na oferta em todas as linhas. Esse reforço será realizado mediante a utilização de comboios de seis carruagens, um aumento na frequência das partidas dos comboios e uma significativa redução nos tempos de espera.
Baca lebih lajut »
JMJ. Câmara de Oeiras contratou a promotora Everything is New por 685 mil euros - RenascençaAutarquia publicou contratos no valor de 1,3 milh&245;es de euros relacionados com o evento, que incluem 25 mil euros num p&243;rtico de entrada para o Papa Francisco e a limpeza de grafitis em Alg&233;s e Linda-a-Velha por 95 mil euros.
Baca lebih lajut »
Agricultores lamentam apelo da JMJ à abstinência no consumo de carneA Confederação dos Agricultores de Portugal considera a sugestão, que consta do ‘Manual do Peregrino’, “absurda e radical” e pede à organização que seja eliminada da lista de conselhos dados aos jovens
Baca lebih lajut »