"Estamos preocupados com o facto de o piloto não ter consciência de que esteve muito perto de provocar um embate", indica Exército norte-americano.
Reunião decisiva. Médicos e Governo procuram acordo que reponha a normalidade no SNS"Estamos preocupados com o facto de o piloto não ter consciência de que esteve muito perto de provocar um embate", indica Exército norte-americano.Um caça chinês aproximou-se a menos de três metros de um bombardeiro norte-americano B-52 que sobrevoava o Mar do Sul da China, quase provocando um acidente, informou esta sexta-feira o Exército dos Estados Unidos.
O Governo chinês ainda não reagiu, mas, num incidente semelhante em maio, Pequim rejeitou as acusações norte-americanas e exigiu que Washington pusesse fim a esses voos sobre o Mar do Sul da China. Na semana passada, um navio da guarda costeira chinesa e uma embarcação que o acompanhava abalroaram um navio da guarda costeira filipina e um barco de abastecimento militar ao largo de um banco de areia contestado na via navegável.
As interceções são comuns: os EUA afirmaram que se registaram mais de 180 incidentes deste tipo desde o outono de 2021.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
EUA afirmam que caça chinês se aproximou a menos de três metros de bombardeiroUm caça chinês aproximou-se a menos de três metros de um bombardeiro norte-americano B-52 que sobrevoava o Mar do Sul da China, quase provocando um acidente, informou hoje o Exército dos Estados Unidos.
Baca lebih lajut »
EUA diz que caça chinês se aproximou a menos de três metros de bombardeiro'Estamos preocupados com o facto de o piloto não ter consciência de que esteve muito perto de provocar um embate', lê-se na mesma nota.
Baca lebih lajut »
EUA diz que caça chinês se aproximou a menos de três metros de bombardeiroDurante a interceção, o caça bimotor Shenyang J-11 aproximou-se do avião da Força Aérea dos EUA a uma 'velocidade excessiva e descontrolada, voando por baixo, à frente e a menos de três metros do B-52, colocando ambas as aeronaves em risco de embate', diz o exército norte-americano.
Baca lebih lajut »
EUA diz que caça chinês se aproximou a menos de três metros de bombardeiroVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
EUA diz que caça chinês se aproximou a menos de três metros de bombardeiroUm caça chinês aproximou-se de um bombardeiro norte-americano, quase provocando um acidente, informou o Exército dos Estados Unidos. O Governo chinês ainda não reagiu.
Baca lebih lajut »