Ministra da Saúde detalhou algumas das 50 medidas a implementar no âmbito do plano de urgência para o SNS. Montenegro fala em 'transformação' da resposta dos serviços.
Montenegro: "Precisamos de jornalismo que não siga a agenda das redes sociais e que não multiplique aquilo que nasce não se sabe de onde"Catarina Martins visitou companhia de teatro que vai estrear peça sobre a Palestina para voltar a exigir que Portugal a reconheçaVentura critica "powerpoint" de Montenegro e diz que está "em modo campanha": "Plano ficou completamente aquém do esperado"Buscas no Parlamento Europeu.
O primeiro-ministro defende a Cultura, do estilo “mais popular ao mais erudito, do mais trabalhado ao mais espontâneo”. Reforça ainda o compromisso do seu Executivo no crescimento de 50% do investimento em Cultura, até ao final do mandato. Tânger Corrêa, questionado sobre se entende que na campanha se discutam mais temas de política nacional do que internacional, argumenta que é por isso que André Ventura está ao seu lado a toda a hora , mas assegura que há temas para os quais está mais preparado — e aproveita para se comparar com os adversários:
“Trabalho há 40 anos no cinzento e nunca me dei mal, não há bom, não há mau, existe toda uma zona cinzenta em que nos mexemos”, argumenta. E quando questionado sobre se os portugueses não devem saber o que o Chega acha sobre a família política, Tânger Corrêa atira: “Mas isso é importante para quem?” Montenegro refere ainda que hoje não vai comentar, por exemplo, as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o plano de emergência para a Saúde hoje apresentado.
A cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve na tarde desta quarta-feira em Palmela, de visita às instalações do grupo de teatro O Bando, fundado em 1974 depois do regresso a Portugal de vários artistas exilados durante o Estado Novo. “O Conselho Europeu começa finalmente a discutir sanções a Israel. Seguramente, todas as pessoas que assistem em direto ao genocídio que está a acontecer em Gaza, ao bombardeamento dos campos de deslocados em Rafah, sentem que isto tem de parar”, afirmou Catarina Martins.
“Portanto, digamos que a sua posição sobre a oligarquia de Vladimir Putin não foi sempre a mesma. Ficou atrapalhado e tentou usar os métodos da extrema-direita: mentir sobre as posições do BE”, assinalou Catarina Martins aos jornalistas em Palmela. “Os partidos liberais na UE têm tido, sobre a governação económica da UE, uma política que, do nosso ponto de vista, impede o investimento — e até do ponto de vista do orçamento europeu impede o alargamento de coisas como as que estamos a ver aqui hoje, o investimento na cultura, na investigação, na ciência, no conhecimento”, disse.
“Se era isto para 60 dias eu fazia à secretária na noite eleitoral. Isto é um conjunto de lugares comuns postos num Powerpoint, qualquer pessoa faria isto”, atira o presidente do Chega durante uma visita aos Bombeiros de Mourão, em Évora, agora já com Tânger Corrêa ao sei lado. “Este não é verdadeiramente um plano de emergência, é um plano de transformação do SNS que vai acabar com o SNS como o conhecemos e acabar com o serviço público de saúde em Portugal, transferindo-o para os privados”, entende a coordenadora do Bloco de Esquerda à margem de uma ação de campanha em Palmela.
“Mas não precisamos desses resultados para saber que, ao longo do tempo, tivemos vários momentos destes, em que houve processos que revelaram as ligações e o financiamento da extrema-direita por Vladimir Putin. Isso é absolutamente claro e, portanto, eu tenho dito e repito: o maior perigo para a segurança da UE é mesmo a extrema-direita, porque a extrema-direita é também Vladimir Putin”, disse ainda.
O grupo de coordenação da Iniciativa Liberal na Madeira reiterou hoje que nunca assegurou estar disponível para apoiar o Programa do Governo ou o Orçamento de um novo executivo liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque. E deu exemplos: “Se for à Guarda, o que é que encontra? Tem uma população envelhecida. Vamos reforçar a segurança no sentido de. Há um problema e é imediatamente transmitido à Segurança Social”.
“Quando chegámos ao Ministério , ouvi os dirigentes das forças e, no seguimento do programa do governo, verifiquei que havia situações de segurança no país que. Falei com o superintendente Barros Correia e. E entendi escolher o superintendente Luís Carrilho”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Tânger-Corrêa e Paupério frente-a-frente na Rádio ObservadorO diretor-executivo demissionário do SNS sublinhou que a Direção Executiva é um órgão técnico, que “tem de estar acima de questões políticas ou agendas partidárias”.
Baca lebih lajut »
Paupério e Tânger Corrêa e frente-a-frente na Rádio ObservadorO diretor-executivo demissionário do SNS sublinhou que a Direção Executiva é um órgão técnico, que “tem de estar acima de questões políticas ou agendas partidárias”.
Baca lebih lajut »
– notícias, opinião, rádio, fotos e podcastsCaso Lava Jato: as últimas notícias do dia atualizadas em Observador.pt e rádio Observador.
Baca lebih lajut »
– notícias, opinião, rádio, fotos e podcastsChefs: as últimas notícias do dia atualizadas em Observador.pt e rádio Observador.
Baca lebih lajut »
– notícias, opinião, rádio, fotos e podcastsEmmanuel Macron: as últimas notícias do dia atualizadas em Observador.pt e rádio Observador.
Baca lebih lajut »
Ricardo Araújo Pereira – notícias, opinião, rádio, fotos e podcastsRicardo Araújo Pereira: as últimas notícias do dia atualizadas em Observador.pt e rádio Observador.
Baca lebih lajut »