Bugalho e Cotrim não dão para peditório de Costa no Conselho Europeu

Indonesia Berita Berita

Bugalho e Cotrim não dão para peditório de Costa no Conselho Europeu
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 119 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 51%
  • Publisher: 59%

Primeiro debate nas europeias colocou frente a frente Bugalho, Temido, Cotrim e Paupério. Pacto das Migrações e questão do alargamento da União motivaram mais divergências entre candidatos.

Temido: visão de Costa para a Europa "tem provas dadas" e é a garantia de que a UE "avança e não recua"Cotrim diz que Verdes criam "empecilhos" contra a "inovação".

Depois diz que a Europa “está sob ataque” por forças que a querem minar e com a qual alguns responsáveis têm um discurso de “condescendência”. “Não é essa a Europa que Costa representa”. É necessário, diz, que “o pilar europeu da NATO se fortaleça e que seja o contraponto a uma eventual deriva se o resultado das eleições nos EUA não agrade aos interesses europeus”. Mas há prioridades que podem “ficar para trás”, alerta. Diz que é contra o slogan sobre “ninguém ficar para trás”, um slogan “bonito” usado pelos Verdes, ataca.

“Precisamos de reforçar a nossa Política de Defesa Comum. Agora, não vamos investir em armas e não investir em casas”, diz. “A Europa deve assumir-se como pilar europeu da NATO, não dependermos tanto dos EUA como até agora”, defende. “A Europa precisa de uma Política de Defesa Comum”, argumenta o cabeça de lista do Livre, frisando, apesar de tudo, que esse esforço deve ser dirigido para servir como instrumenta de Defesa e não de ataque.

Temido dá como exemplo as contribuições sobre “plataformas digitais e sobre transições financeiras” como forma de equilibrar a perda de fundos com o alargamento.João Cotrim Figueiredo diz que “não é forma de tratar a questão” pensar no dinheiro em que Portugal pode perder. “Temos a obrigação moral de acolher estes países que querem ser democracias e valores europeus”.

A seguir, e pegando na questão dos agricultores levantada pela moderada, Paupério volta a atacar a direita: a “Política Agrícola Comum foi criada do PPE” e foram eles que deixaram desprotegidos os pequenos e médios agricultores, que “perderam colheitas, perderam controlo dos preços dos seus produtos”.

Francisco Paupério, do Livre, não concorda com a posição de Sebastião Bugalho e lamenta que o atual Pacto para as Migrações permita separar famílias e menores. “Este Pacto para as Migrações não humaniza as pessoas”. Frisa que os dados de cada pessoa serão, de acordo com o Pacto, partilhados pelos estados, o que contribui para resolver a sensação de “descontrolo” da imigração.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Bugalho comenta BugalhoBugalho comenta BugalhoSebastião Bugalho veio ao podcast Expresso da Manhã falar de si próprio e confessa, por exemplo, que foi “muito rude, muito ríspido” no célebre debate com Miguel Prata Roque.
Baca lebih lajut »

Pacheco Amorim: 'Cotrim pode retirar-nos mais votos do que Bugalho'Pacheco Amorim: 'Cotrim pode retirar-nos mais votos do que Bugalho'O vice-presidente da AR diz que Chega devia abrir um procedimento criminal a Marcelo, mas que é Ventura quem decide. Pacheco Amorim garante que direita vai descer a Avenida no 25 de Novembro.
Baca lebih lajut »

Costa garante que vida política “não está terminada”: Belém “nunca”, Conselho Europeu 'depende das circunstâncias'Costa garante que vida política “não está terminada”: Belém “nunca”, Conselho Europeu 'depende das circunstâncias'Seis meses depois da demissão, António Costa reiterou estar de “consciência tranquila” quanto ao envolvimento na Operação Influencer e garantiu que a sua vida política “não está terminada”, apesar de rejeitar o cargo de Presidente da República.
Baca lebih lajut »

Recurso de Pinto da Costa não passa pelo Conselho de DisciplinaRecurso de Pinto da Costa não passa pelo Conselho de DisciplinaO Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julga improcedente o recurso do antigo presidente do FC Porto. A Pinto da Costa resta agora o recurso e providência cautelar para o Tribunal Arbitral do Desporto, de modo a tentar estar no Jamor.
Baca lebih lajut »

Pleno do Conselho de Disciplina da FPF julga como improcedente recurso de Pinto da CostaPleno do Conselho de Disciplina da FPF julga como improcedente recurso de Pinto da CostaPinto da Costa foi sancionado por 'lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa'.
Baca lebih lajut »

Recurso de Pinto da Costa cai no Conselho de DisciplinaRecurso de Pinto da Costa cai no Conselho de DisciplinaPinto da Costa pode ainda interpor junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) uma provid&234;ncia cautelar, que, caso seja aceite, permite a sua presen&231;a junto ao relvado do Est&225;dio Nacional em 26 de maio.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 01:03:29