O Governo brasileiro exaltou hoje 'a força e a criatividade das mulheres' com a distinção do Prémio Camões dado à poetisa brasileira Adélia Prado.
O Governo brasileiro exaltou hoje"a força e a criatividade das mulheres" com a distinção do Prémio Camões dado à poetisa brasileira Adélia Prado .Em comunicado, o Governo brasileiro indicou que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, destacou a "vitória da cultura brasileira" que representa "a importância de reconhecer a obra de uma mulher brasileira".
O presidente Fundação Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi, também reagiu ao resultado, fazendo uma referência à celebração dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões. O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, também felicitou hoje a poetisa brasileira Adélia Prado por ter sido distinguida com o Prémio Camões.
Adélia Prado, nascida em Minas Gerais em 1935, "é autora de uma obra muito original, que se estende ao longo de décadas, com destaque para a produção poética", justificou o júri, que lhe atribuiu o Prémio Camões por maioria.
Minas Gerais Camões Biblioteca Prado Drummond
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Brasil exalta 'força e a criatividade das mulheres' com Prémio Camões a Adélia PradoPrémio tem o valor monetário de 100 mil euros.
Baca lebih lajut »
Brasil exalta 'força e a criatividade das mulheres' com Prémio Camões a Adélia PradoUma 'vitória da cultura brasileira' que representa 'a importância de reconhecer a obra de uma mulher brasileira', considerou a ministra da Cultura brasileira.
Baca lebih lajut »
Presidente da República felicita poetisa Adélia Prado por Prémio CamõesPrado 'soube unir, de modo pessoal e inconfundível, a mundividência cristã, a condição de mulher e o coloquialismo quotidiano, sempre com uma graça e um lirismo cativantes', descreve Marcelo.
Baca lebih lajut »
Poesita brasileira Adélia Prado vence Prémio Camões 2024A autora de 89 anos &233; editada em Portugal pela Ass&237;rio e Alvim.
Baca lebih lajut »
Escritora e poetisa brasileira Adélia Prado é a vencedora do Prémio Camões 2024À 36ª edição, o prémio de literatura em língua portuguesa, que no ano passado distinguiu João Barrento, é este ano atribuído à autora nascida no estado de Minas Gerais há 88 anos.
Baca lebih lajut »
Adélia Prado é a vencedora do Prémio Camões 2024'Adélia Prado é há longos anos uma voz inconfundível na literatura de língua portuguesa', lê-se no comunicado que cita o júri.
Baca lebih lajut »