Bolsonaro já está inelegível pelos próximos oito anos pela condenação por abuso de poder político.
O senado brasileiro aprovou o relatório da comissão parlamentar de inquérito à invasão de Brasília, que decorreu a oito de janeiro. Jair Bolsonaro é considerado autor moral e intelectual da tentativa de golpe de Estado, segundo avança o
A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito , a senadora Eliziane Gama, pediu que Bolsonaro seja indiciado por quatro crimes, no parecer final do organismo. Foram incluídos nas investigações os recorrentes ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, o não reconhecimento do resultado das eleições pelo ex-presidente, os bloqueios de rodovias e movimentos em frente os quartéis após a derrota nas urnas e os ataques terroristas, que envolveram a tentativa de explosão de uma bomba num camião com combustível no final de dezembro.
No documento é ainda referido que Bolsonaro foi o líder do movimento e que pediu o seu indiciamento e de mais 61 pessoas e de figuras-chave do antigo Governo. O relatório foi aprovado com 20 votos favoráveis e 11 contra. O relatório que apontou Jair Bolsonaro como figura central dos ataques, vai agora ser encaminhado para a análise do Ministério Público.Impedido de ir a votos, Bolsonaro diz que “não está morto”Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Diretor nacional da PJ alerta em tribunal para 'perigo latente' do homem que ameaçou Marcelo"Quando est&225; medicado &233; um cidad&227;o normal, af&225;vel com a mulher e os filhos. Quando h&225; um desvio da medica&231;&227;o ocorrem estes epis&243;dios e a&237; h&225; um elevado grau de perigosidade", explica Lu&237;s Neves.
Baca lebih lajut »
Sporting segue na prova europeiaJ&225; clube dos A&231;ores est&225; fora da Challenge Cup.
Baca lebih lajut »
Rezar pela paz sem esquecer os que “não se conseguem defender”Servi&231;o Pastoral a Pessoas com Defici&234;ncia, da Confer&234;ncia Episcopal Portuguesa, quer envolver mais nas iniciativas pela paz quem tem dificuldades f&237;sicas e intelectuais. Ora&231;&227;o elaborada com esse prop&243;sito, com suporte &225;udio e v&237;deo, j&225; est&225; a ser divulgada, para chegar a todos.
Baca lebih lajut »